Segunda etapa do Surf Attack 2017 é em Maresias

Depois de uma abertura de temporada em grande estilo, nas ondas de Ubatuba, o Surf Attack tem sequência na Praia de Maresias, em São Sebastião. O Circuito Paulista das categorias de base terá a 2ª etapa nos dias 22 e 23 deste mês, iniciando uma sequência de grandes eventos de surf na badalada praia do Litoral Norte, com a decisão do Circuito da CBSurf, também da nova geração, o Hang Loose Japan Trials, e a segunda fase do Maresia Paulista de Surf Profissional.

“Essa etapa terá um atrativo a mais, porque logo depois teremos a final do Brasileiro e, então, todos os principais nomes do País estarão em ação. Os dois eventos terão a bandeira da Hang Loose, uma marca que está no Paulista há mais de duas décadas ajudando a revelar e formar novos valores do surf. Maresias será o centro das atenções do surf brasileiro nesses dias”, afirma o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério.

Na etapa inicial do Circuito Paulista, um catarinense e um cearense também participaram da festa nos pódios. Wallace Vasco, de Florianópolis, levou a melhor na categoria júnior (sub18), enquanto que Cauã Costa, de Fortaleza, mas morando no Rio de Janeiro, ergueu a taça na iniciante (sub14). Eduardo Motta, de Guarujá, em grande fase, foi o vencedor da mirim (sub16), Ryan Kainalo, de Ubatuba, faturou na estreante (sub12) e Daniel Duarte, de Bertioga, na petit (sub10).

Outro destaque foi o também catarinense Léo Casal, único a chegar em duas finais, sendo o terceiro da iniciante e quarto da mirim. Já na disputa por cidades, Guarujá marcou mais pontos, deixando os donos da casa em segundo. Além do alto nível técnico nas ondas, o evento conta com vários atrativos nas areias, com brincadeiras nas tendas ao lado do palanque, como ping pong, pebolim, gincanas e de cabo-de-guerra, até de pintura de pranchas.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.