No dia 10 de novembro acontece à segunda etapa do circuito ECOSURF Grumari 2018, evento que soma pontos no ranking da ASAG (Associção de Surfistas e Amigos do Grumari) 2018, com chancela da FESERJ (Federação de surf do estado do Rio de Janeiro).

Maju Freitas/ Foto: Pedro Monteiro

A primeira etapa foi realizada em conjunto do Rio Surf Pro 2018 e contou 1.000 pontos, esta segunda contará 500 pontos.

Os campeões das 06 categorias serão conhecidos nesse confronto, os atletas que estão liderando a corrida são; Nathan Hereda, Rafael Luffty, Pedro Henrique, Cauã Costa, Maju Freitas, Luana Paes e João Marinho Neto nas seguintes categorias respectivamente: Infantil (Sub 12), Iniciante (Sub 14), Mirim (Sub 16), Feminino Mirim (Sub 16), Feminino Infantil (Sub 12) e Open (aberta).

O cronograma da competição será divulgado na sexta-feira véspera do evento, e será elaborado em função do número de atletas inscritos em cada categoria e da previsão das ondas.

AÇÕES SOCIAIS

Durante o evento será realizada uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para a Fundação Leão XIII “Centro de Recuperação de Idosos e Cadeirantes”. Os participantes dessa ação concorrerão ao sorteio de um almoço executivo  no bar restaurante PANELINHA, que será realizado durante a cerimônia de premiação.

AÇÕES AMBIENTAIS

Como não poderia ser diferente, o evento terá um foco especial na questão ambiental. Pela Praia de Grumari ser um Parque Municipal e pelo esforço da entidade local em preservar a área, a organização do ECOSURF estará dando destaque à ação com limpeza, replantio e colocações de mourões.

Por Pedro Monteiro

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.