Segunda edição do Manobra da Virada acontece no Real Parque

Segunda edição do Manobra da Virada acontece no Real Parque

Segunda edição do Manobra da Virada acontece no Real Parque
Nesta segunda-feira, 12 de novembro, teve início a segunda fase do Manobra da Virada São Paulo, na Quadra Esportiva Comunidade Real Parque, na Rua Barão de Castro Lima, 371. A ação permanece até o dia 14 de Novembro, e os interessados já podem fazer o seu cadastro por meio do site da ONG Social Skate, idealizadora do Projeto.

Foto Lucas Pereira

Foto Lucas Pereira

Os interessados podem clicar aqui e fazer suas inscrições ou irem pessoalmente ao local onde o projeto estiver sendo realizado (sujeitos aos horários disponíveis) munidos com documentos pessoais (RG).

O mês de novembro está sendo todo dedicado ao projeto Manobra da Virada em São Paulo. A primeira edição ocorreu na Praça Brasil, entre os dias 5 a 7, e atendeu mais de 100 pessoas e contou com a presença dos skatistas profissionais Fábio Castilho, Gian Naccarato, Dênis Silva e Elton Melonio. “Estamos trabalhando para mostrar que o skate pode ser uma ferramenta de inclusão e de diversão”, comenta Sandro Testinha, presidente da ONG Social Skate.

Esta segunda edição irá até o dia 14, e promete alegrar a vida de muitos jovens do Real Parque. Já a terceira e última edição está prevista para os dias 22 e 23, no Clube Escola Vila Guarani, na Rua Lussanvira, 178.

Em todos os locais de realização do Manobra da Virada, serão convidadas ONGs que trabalham com pessoas portadoras de necessidades especiais, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), tanto em Valinhos como em Campinas. Veja em vídeo um pouco do trabalho do Manobra da Virada.

Atenção: menores de idade (a partir dos 7 anos) só poderão participar acompanhados de um responsável, que na ocasião assinará um termo autorizando a participação da criança nas atividades. Todos os participantes receberão um skate, capacete, joelheira, cotoveleira e luva protetora contra torção. Os equipamentos deverão ser devolvidos após as atividades.

O objetivo do Projeto Manobra da Virada, aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (ICMS), é atender em seis meses mais de 2 mil jovens, por meio de oficinas de skate, em parques e áreas públicas do Estado, jovens interessados e que nunca tiveram acesso à modalidade ou não usufruíram de estrutura para praticar o esporte.

Desenvolvido pela ONG Social Skate, o projeto já passou por Poá e Sorocaba, Valinhos e Campinas sempre com o patrocínio do TNT Energy Drink e apoio da WestRock, Nike SB e Instituto Incentivar.

Sobre a ONG Social Skate – A Associação Social Skate tem como proposta a realização de atos que visem a inclusão social, educacional e cultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades esportivas, culturais, de lazer, preservação ambiental e alimentação saudável. Atualmente são atendidas cerca de 150 crianças e adolescentes, os projetos permanentes da ONG, hoje, são o Manobra do Bem, que oferece atividades com skate diárias e a Horta Comunitária, onde as crianças do projeto recebem aulas de preservação do meio ambiente e atuam no plantio e cuidados de alimentos orgânicos.

Por Charles Roberto

Compartilhe.