Segunda edição do Manobra da Virada acontece no Real Parque
Nesta segunda-feira, 12 de novembro, teve início a segunda fase do Manobra da Virada São Paulo, na Quadra Esportiva Comunidade Real Parque, na Rua Barão de Castro Lima, 371. A ação permanece até o dia 14 de Novembro, e os interessados já podem fazer o seu cadastro por meio do site da ONG Social Skate, idealizadora do Projeto.

Foto Lucas Pereira
Foto Lucas Pereira

Os interessados podem clicar aqui e fazer suas inscrições ou irem pessoalmente ao local onde o projeto estiver sendo realizado (sujeitos aos horários disponíveis) munidos com documentos pessoais (RG).

O mês de novembro está sendo todo dedicado ao projeto Manobra da Virada em São Paulo. A primeira edição ocorreu na Praça Brasil, entre os dias 5 a 7, e atendeu mais de 100 pessoas e contou com a presença dos skatistas profissionais Fábio Castilho, Gian Naccarato, Dênis Silva e Elton Melonio. “Estamos trabalhando para mostrar que o skate pode ser uma ferramenta de inclusão e de diversão”, comenta Sandro Testinha, presidente da ONG Social Skate.

Esta segunda edição irá até o dia 14, e promete alegrar a vida de muitos jovens do Real Parque. Já a terceira e última edição está prevista para os dias 22 e 23, no Clube Escola Vila Guarani, na Rua Lussanvira, 178.

Em todos os locais de realização do Manobra da Virada, serão convidadas ONGs que trabalham com pessoas portadoras de necessidades especiais, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), tanto em Valinhos como em Campinas. Veja em vídeo um pouco do trabalho do Manobra da Virada.

Atenção: menores de idade (a partir dos 7 anos) só poderão participar acompanhados de um responsável, que na ocasião assinará um termo autorizando a participação da criança nas atividades. Todos os participantes receberão um skate, capacete, joelheira, cotoveleira e luva protetora contra torção. Os equipamentos deverão ser devolvidos após as atividades.

O objetivo do Projeto Manobra da Virada, aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (ICMS), é atender em seis meses mais de 2 mil jovens, por meio de oficinas de skate, em parques e áreas públicas do Estado, jovens interessados e que nunca tiveram acesso à modalidade ou não usufruíram de estrutura para praticar o esporte.

Desenvolvido pela ONG Social Skate, o projeto já passou por Poá e Sorocaba, Valinhos e Campinas sempre com o patrocínio do TNT Energy Drink e apoio da WestRock, Nike SB e Instituto Incentivar.

Sobre a ONG Social Skate – A Associação Social Skate tem como proposta a realização de atos que visem a inclusão social, educacional e cultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades esportivas, culturais, de lazer, preservação ambiental e alimentação saudável. Atualmente são atendidas cerca de 150 crianças e adolescentes, os projetos permanentes da ONG, hoje, são o Manobra do Bem, que oferece atividades com skate diárias e a Horta Comunitária, onde as crianças do projeto recebem aulas de preservação do meio ambiente e atuam no plantio e cuidados de alimentos orgânicos.

Por Charles Roberto

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.