Segunda etapa do ASBOA finalizada

Com bastante trabalho e muita garra, a diretoria da ASBOA finalizou entre os dias 21 e 24 de setembro, a segunda etapa do IV Circuito da Associação de Surf e Bodyboad do Olho D’água ASBOA – Limpeza de praias. O atleta proveniente do município de Salinópolis, no Pará, Paulo Rogério, utilizou-se de sua arma favorita, o ‘frontside air 360°’, e também de suntuosas rasgadas jogando muita água para o alto, para superar as potentes patadas no ‘pocket’ e o surf sólido do maranhense Flávio Marão na final da segunda Etapa da ASBOA. Com outro talento maranhense, Amaury Oliveira, abocanhando a terceira colocação, seguido do ‘local hero’, Marcelo ‘suru’ em quarto.

A Master é outra categoria que vem mostrando excelente nível em todo o Brasil, e em São Luís não poderia ser diferente. Oferecendo também um bônus em dinheiro, desta vez Flávio Marão levou as ‘oncinhas’ para casa, superando na final o local do Caolho Amaury Oliveira. Em terceiro lugar ficou Marcelo ‘suru’, profundo conhecedor da onda, e em quarto, o mestre Paulo Encarnação. Na Grand Master, o paraense Denis Sarmanho encontrou duas ondas boas e executou manobras no critério, levando novamente o ‘caneco’ de campeão para Salinópolis, e com ele o título antecipado do Circuito de 2017 na categoria. Em segundo ficou Naldo Santos, que com este resultado melhorou sua colocação no ranking, seguido de Sergio Coutinho e Paulo Encarnação, terceiro e quarto lugares respectivamente.

Na Junior, o maranhense Lucas Gomes superou outro paraense, vindo de Salinópolis, Felipe Nóbrega, para somar importantes pontos na briga pelo título e levar o prêmio máximo para casa, seguidos da revelação da Ponta da Areia, Kadu ‘paquinha’, em terceiro, e Mateus Serra do Caolho, em quarto. A Surf Local teve embates emocionantes, e oferecendo também premiação em dinheiro, quem se deu bem desta foi o atleta Beto ‘surf’, seguido da fera Kadu Castro em segundo, Naldo Santos em terceiro, e José Verde ficando com a quarta colocação.

Fechando a competição com a categoria Iniciante, o talento de Kadu Paquinha na final superou o esforçado Felipe Coutinho, que precisou de uma manobra mais expressiva, mesmo assim ficando no segundo posto, deixando Davi Carioca em terceiro. Em dezembro A ASBOA encerra o IV Circuito ASBOA com sua terceira etapa e vai premiar os melhores surfistas da entidade em suas respectivas categorias em uma festa regada a muito surf, rock roll e reggae, bem ao estilo da ASBOA.

Por Denys Sarmanho

Compartilhe.