São Paulo Capital recebe o Projeto Manobra da Virada

Chegou a hora dos amantes do skate da capital paulista terem a chance de conhecerem o projeto Manobra da Virada. O trabalho que é desenvolvido pela ONG Social Skate, tem a intenção de promover a inclusão social por meio do esporte e inserir a modalidade na vida de crianças, jovens e pessoas com deficiência que nunca tiveram contato com o esporte.

Serão três edições. A primeira será desenvolvida na Praça Brasil, Av. Nagib Farah Maluf, s/n, e começa nesta segunda-feira, dia 5, e vai até o dia 7 de novembro. “Nesta segunda-feira será o primeiro dia de projeto na capital. E será o momento que teremos de levar um pouco do que acontece nas atividades da Ong Social Skate para outras pessoas”, explica Sandro Testinha.

O mês de novembro será inteiro dedicado ao projeto Manobra da Virada. As demais edições acontecerão nos dias 12, 13 e 14 na Quadra Esportiva Comunidade Real Parque, na Rua Barão de Castro, 371. E nos dias 22 e 23 de novembro, no Clube Escola Vila Guarani, na Rua Lussanvira, 178. Entre no site e garanta sua vaga.

Os interessados que desejam participar do projeto ‘Manobra da Virada’ já podem se inscrever por meio do site https://www.socialskate.org.br/manobra-da-virada da ONG Social Skate ou pessoalmente nos locais onde o projeto for implantado (sujeitos aos horários disponíveis) munido com documentos pessoais (RG).

Em todos os locais de realização do Manobra da Virada, serão convidadas ONGs que trabalham com pessoas portadoras de necessidades especiais, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), tanto em Valinhos como em Campinas. Veja em vídeo um pouco do trabalho do Manobra da Virada – https://innersport.com.br/manobra-da-virada-em-poa/

Atenção: menores de idade (a partir dos 7 anos) só poderão participar acompanhados de um responsável, que na ocasião assinará um termo autorizando a participação da criança nas atividades. Todos os participantes receberão um skate, capacete, joelheira, cotoveleira e luva protetora contra torção. Os equipamentos deverão ser devolvidos após as atividades.

O objetivo do Projeto Manobra da Virada, aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (ICMS), é atender em seis meses mais de 2 mil jovens, por meio de oficinas de skate, em parques e áreas públicas do Estado, jovens interessados e que nunca tiveram acesso à modalidade ou não usufruíram de estrutura para praticar o esporte.

Desenvolvido pela ONG Social Skate, o projeto já passou por Poá e Sorocaba, Valinhos e Campinas sempre com o patrocínio do TNT Energy Drink e apoio da WestRock, Nike SB e Instituto Incentivar.

Sobre a ONG Social Skate – A Associação Social Skate tem como proposta a realização de atos que visem a inclusão social, educacional e cultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades esportivas, culturais, de lazer, preservação ambiental e alimentação saudável. Atualmente são atendidas cerca de 150 crianças e adolescentes, os projetos permanentes da ONG, hoje, são o Manobra do Bem, que oferece atividades com skate diárias e a Horta Comunitária, onde as crianças do projeto recebem aulas de preservação do meio ambiente e atuam no plantio e cuidados de alimentos orgânicos.

Por Charles Roberto

Compartilhe.