230 atletas abrem o Hang Loose Surf Attack 2017

Ryan Kainalo Hang Loose Surf Attack Ubatuba / Foto Munir El HageRyan Kainalo Hang Loose Surf Attack Ubatuba / Foto Munir El Hage

Com nada menos que 230 atletas confirmados, a abertura do Hang Loose Surf Attack 2017 será realizada em três dias e começa nesta quinta-feira (15), em pleno feriadão de Corpus Christi, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. O Circuito mais tradicional do País define os campeões paulistas nas categorias de base e comemora a sua 30ª edição consecutiva, sendo 23 anos com o patrocínio da Hang Loose. O diretor do evento, Marcos Bukão, explica que o aumento do número de atletas ainda é uma experiência. “Houve um forte apelo por parte dos pais e associações. Quero deixar registrado que esse número impressionante de interessados é resultado do trabalho difícil, incansável e, cada vez mais, organizado das associações municipais, que fazem a força da Federação Paulista de Surf”, afirma.

Hang Loose Surf Attack Baleia Foto Munir El Hage

Hang Loose Surf Attack Baleia Foto Munir El Hage

Pelo cronograma divulgado, as cinco categorias entram no mar logo na quinta-feira. Os surfistas da mirim (até 16 anos) são os primeiros, às 8 horas. Duas horas depois será a vez da estreante (limite de 12 anos). Os atletas da júnior (no máximo 18 anos) competem a partir das 11h15, enquanto que os caçulas da petit (10 anos para baixo), às 13h15, e encerrando o dia, a iniciante (sub14) às 14h30. As baterias já estão disponíveis e a organização alerta que todos os atletas nas cinco categorias devem estar presentes ao evento na quinta-feira, às 8h, uma vez que o cronograma pode ser alterado pelas condições do mar.

Quatro dos cinco campeões de 2016 estão confirmados na competição. Alax Soares, de Guarujá, defende o título da júnior. Seu conterrâneo, Eduardo Motta, o melhor da iniciante, chega agora como favorito da mirim, onde foi o terceiro ano passado. Caio Costa, de São Sebastião, campeão da estreante no passado é o destaque da iniciante, categoria que ficou com o vice. O bicampeão paulista petit, Ryan Kainalo, representando Ubatuba, aparece como principal nome da estreante, disputa que foi o terceiro melhor na edição anterior.
A competição terá transmissão ao vivo pela internet. O internauta poderá acompanhar as imagens das ondas surfadas, som direto da locução do palanque, bem como as notas dos juízes e ainda interagir com o evento, por mensagens de texto. Além das disputas nas ondas, o Hang Loose Surf Attack conta com atrações na areia, para entretenimento dos atletas.

Eles podem jogar ping pong e pebolim e participar de brincadeiras como cabo-de-guerra e ‘caça ao tesouro’, valendo kits como prêmio. Há, ainda, slack line, distribuição de frutas e gincanas educativas, voltadas à preservação do meio ambiente. A proposta é proporcionar momentos de descontração. “E também criar a consciência ambiental entre a molecada”, diz Júlio Osório, o Bro, responsável pela diversão no Hang Loose Surf Attack.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.