A cidade de Santos será palco para o “I Festival Náutico pela Promoção da Paz”, que será realizado no próximo dia 5 de agosto. O evento pretende reunir esportistas náuticos, promovendo um desfile de embarcações, como canoas, caiaques, veleiros, stand-up paddles pela orla santista. Além disso, em uma ação integrada ao “Festival Internacional Prancha Oca” de surf feminino, a atração reunirá cerca de 250 participantes da modalidade.

A cidade praiana celebra oficialmente o “Dia da Luta pelo Desarmamento Nuclear” em 9 de agosto, em memória às vítimas e sobreviventes de um dos piores massacres da história da humanidade, o bombardeio atômico que atingiu a cidade-irmã, Nagasaki e também Hiroshima, em 1945, no Japão.

Em homenagem aos 110 anos da chegada do primeiro navio que trouxe os imigrantes japoneses para o Brasil, o Kasatu Maru, as celebrações serão expandidas para o mar também, que servirá de abertura das atividades a serem realizadas na cidade, durante todo o Agosto da Paz.

Santos compõe a Diretoria Executiva da Rede Internacional “Mayors for Peace”, com sede em Hiroshima, cuja visão 2020 é o desarmamento nuclear e a disseminação da paz mundial duradoura. A rede possui atualmente 7.595 cidades membro, espalhadas por 163 países e regiões.

O evento será realizado entre a Ponta da Praia e o Parque Municipal Roberto Mário Clemente Santini.

Por Redação InnerSport

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.