Sandro Testinha estreia na websérie Smile Makers na próxima quarta-feira, dia 11

Sandro Testinha no Instituto Bob Burnquist / Foto Edu MottaSandro Testinha no Instituto Bob Burnquist / Foto Edu Motta

A estreia do skatista Sandro Testinha na websérie Smile Makers, gravada no Rio de Janeiro, no Consultório Boutique, das irmãs dentistas Erika e Rachel Abreu, vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 11 de novembro, às 20 horas, no canal YouTube.

Testinha é o personagem deste capitulo que vai mostrar o dia-a-dia da clínica e todo o tratamento odontológico que ele recebe para restaurar a sua saúde bucal. Todo o processo de transformação do sorriso do Testinha é um grande desafio para elas. Para a Dra Érika, o caso é chamado de “megarampa da odontologia”, assim definiu, de uma forma simpática.

Sandro Testinha e Dra Erika Abreu / Foto Divulgação

Sandro Testinha e Dra Erika Abreu / Foto Divulgação

“Eu e minha irmã, a Dra Raquel, consideramos que o desafio no tratamento bucal do Sandro Testinha é a “Megarampa da odontologia” (risos). Está sendo um dos casos mais desafiadores, bem complexo mesmo. Ele está com dentes provisórios por enquanto. Imaginamos que conseguiríamos finalizar todo o trabalho até o final das gravações da websérie, mas não será possível. Envolveu várias cirurgias. Mas, já é possível observar a grande diferença, ele já pode começar a sorrir.”, explicou.

Sandro Testinha, líder da ONG mais famosa do Brasil, a Social Skate, confessou que quando criança sua mãe o levou a um dentista, onde teve uma experiência não muito positiva. “Tudo indica que o dentista que me tratou na época não era tão profissional com crianças e acabou desenvolvendo um grande trauma em mim, quase que eu desenvolvo um pânico mesmo. Foi uma situação que me marcou muito”.

O ocorrido acabou constituindo uma barreira na sua manutenção da saúde bucal durante anos, que o afastou de dentistas até a fase adulta, mas que agora ele encara sem muito medo. “Não posso perder essa grande chance que estão me oferecendo e sinto muita confiança nas irmãs Érika e Raquel, já me encorajaram a superar este trauma”.

As doutoras conheceram Testinha a partir de uma indicação do skatista Bob Burnquist, que falou do trabalho dele e agilizou a participação de Sandro na websérie. Bob também foi um dos personagens. “É um trabalho maravilhoso que o Sandro faz. Merece todo o nosso respeito e a nossa admiração. Sobre o tratamento, está sendo bem delicado o caso dele. Após avaliarmos o quadro clínico eu e minha irmã já percebemos que o tratamento dele iria além da webséire. Está sendo muito complexo, no entanto, é uma pessoa que merece o tratamento completo dure o tempo que for, pelo trabalho que desenvolve. Chegou a vez do Sandro ser cuidado também. Nós vamos restabelecer a sua saúde bucal e consequentemente a sua autoestima. Mesmo sendo um dos mais complexo, para nós está sendo muito satisfatório”, ressaltou.

Foto Arquivo Pessoal

Foto Arquivo Pessoal

Na websérie, além dos skatistas Sandro e Bob, terão capítulos com os atores Sophia Abrahão e Malvino Salvador, atleta Kyra Gracie, RP Carol Sampaio, o influenciador Saulo Poncio e sua mulher e também da Gabi Brandt.

Compartilhe.