O Sandro Dias Camp é um acampamento que leva o nome do Hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias, o Mineirinho, e que tem como objetivo, proporcionar atividades tanto para crianças, como adolescentes.

Foto: Sandro Dias Camp/Divulgação

Entre os dias 8 e 13 de julho, o sítio radical do skatista em Vargem (SP), à 100 km da capital paulista,  recebe crianças e adolescentes para seu acompanhamento, que mistura educação, esporte e lazer em um só lugar.

Com o intuito de unir educação, esporte e lazer, além de valorizar outros aspectos, como, ambientais, sociais e culturais, o espaço serve como oportunidade para apoiar a categoria de base e a quem tá querendo iniciar nos esportes radicais. Para isso, o Sandro Dias Camp engloba o skate, BMX, slackline, wakeboard, wakeskate e standup.

“Para mim é uma felicidade imensa, primeira temporada quando a gente realizou, parecia um sonho ver a criançada utilizando toda a estrutura, ver eles correndo pra lá e pra cá, se divertindo, andando de skate, fazendo diversas outras atividades, era até emocionante de ver (…) tem crianças que vieram em 5, 6 temporadas , a gente fica feliz,  isso é sinônimo de um trabalho bacana, uma coisa legal. ”, disse Mineirinho.

Confira a entrevista que Hexacampeão mundial deu para o site TripZone no ano passado.

Por Vinícius Reche

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.