Samuel continua na Rip Curl

Samuel Pupo trilha um caminho semelhante e acaba de estender o seu vínculo de patrocínio com a marca por mais três anos, já planejando a sua carreira. Aos 15 anos de idade (completa 16 no dia 27 de outubro), Samuel Pupo, tem muitas particularidades com o campeão mundial Gabriel Medina. Além de estarem na família Rip Curl, samuca também é dono do título internacional do Rip Curl Grom Search (só os dois faturaram para o Brasil), como Medina, ele conta com o apoio familiar para alcançar seus objetivos. Apesar da pouca idade, Pupo compete como profissional desde o ano passado e, inclusive, se destacou no QS (Qualifying Series) 10.000, em Maresias.

A meta é chegar ao estágio máximo de um surfista profissional, ingressando no Championship Tour, o WCT, onde seu irmão mais velho, Miguel Pupo, já figura há seis temporadas, e não parar por aí, para garantir o seu nome no seleto time de campeões do Mundo. Ele sabe que o caminho está apenas iniciando, mas demonstra confiança e tem nos pais, Wagner Pupo, que fez história como surfista, Jeane, junto com a Rip Curl seus alicerces. “A Rip Curl é muito legal por ter a essência do surf e ter um dos meus surfistas favoritos, o Mick Fanning. Essa renovação vai ser um impulso a mais para dar certo nas etapas do QS e estou super feliz”, afirmou o surfista, durante encontro na sede da Rip Curl, em Guarujá.

O pai Wagner Pupo e manager não esconde a satisfação de ver Samuca bem encaminhado e com um planejamento bem feito. “A gente fica muito contente de ter esse incentivo da Rip Curl. Sentimos que o Samuel está praticamente pronto para as etapas do Mundial e viemos falar com o Felipe. Só temos a agradecer”, destacou Wagner, já vislumbrando uma possível dupla no WCT. “A gente torce para que o Samuel chegue e o Miguel ainda esteja lá. Se os dois estiverem lá, vai ser muito bom, poderão viajar juntos, um ajudar o outro. Já vimos vários irmãos, o CJ e o Damien Hobgood, o Andy e o Bruce Irons e a gente espera que aconteça”, comentou o pai. “Só vai ser um aperto a mais no coração, porque uma hora poderão cair um contra o outro”, brincou. O próximo evento é o Pro-Júnior do US Open, na Califórnia.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.