Sabrina e Laura fazem dobradinha no XTerra Brazil

Sabrina Gobbo cruza linha de chegada (Divulgação / XTerra)Sabrina Gobbo cruza linha de chegada (Divulgação / XTerra)

As atletas fizeram bonito no XTerra Brazil, em Ilhabela (SP). Enquanto no triatlo Sabrina Gobbo e Laura Mira garantiram a dobradinha, na MTB Cup Sabrina Gobbo comemorou sua segunda vitória no fim de semana. Além de valer pontos para o circuito nacional, a prova em Ilhabela foi válida pela quarta etapa do Tour Pan-Americano de XTerra. Para Sabrina Gobbo, a conquista da vitória no sábado (14) rendeu à campineira mais 125 pontos no ranking nacional, o que fez a distância cair para apenas dois pontos em relação a atual líder, Isabella Ribeiro. Sabrina agora tem 276, contra 278 de Isabella. No Campeonato Pan-Americano, o vice-campeonato garantiu a liderança do ranking para Laura Mira, única a competir em todas as etapas na temporada, com 221 pontos contra 217 de Suzie Snyder (EUA).

Pódio da MTB Cup no XTerra Brazil (Divulgação)

Pódio da MTB Cup no XTerra Brazil (Divulgação)

A vitória de Sabrina veio com uma boa vantagem para as rivais. Enquanto ela confirmou o título em 3h12min02, Laura foi a segunda, em 3h22min25. Isabella Ribeiro completou o pódio em terceiro, com o tempo de 3h30min40. “Treinei muito para esta prova e deu certo. Estava meio preocupada, porque tinha perdido demais na corrida nas etapas anteriores, por conta de uma lesão sofrida no começo do ano. Porém, me senti bem nas três partes do triatlo em Ilhabela e pude vencer a etapa”, contou Sabrina.

“Saí em quarto lugar na natação, algo que era esperado por mim, porque as três rivais a minha frente eram melhores no nado. Porém, apenas 30 segundos atrás da Laura. Busquei alcança-las no começo da bike e cheguei a abrir mais de oito minutos para a Laura e 10 para a Isabella, que não teve um bom dia. Apesar de mais dura do que nos anos anteriores, a corrida ficou com um percurso muito legal. Fiquei bem feliz por ter dado tudo certo”, complementou a ciclista, que pedalou com sua bike equipada com grupo Shimano XTR Di2 de transmissão eletrônica de marchas.

Pódio da elite feminina no XTerra Brazil (Divulgação)

Pódio da elite feminina no XTerra Brazil (Divulgação)

Laura Mira também ficou satisfeita com o resultado, tendo feito sua melhor prova de bike na etapa de Ilhabela até hoje, ao completar os 24,2 km em 1h46min21. “O tempo manteve-se firme e o percurso estava seco, o que deixou a prova rápida e forte. Saí em terceiro da água, atrás da Vanessa Cabrini e da Brisa Melcop, duas excelentes atletas na natação. Na bike, antes do km 5, consegui alcança-las e a Sabrina também chegou e assumiu a liderança. Estava um pouco preocupada com uma lesão no joelho, então dei meu máximo na bike, para não ter problemas na corrida, sem ser ameaçada pelas rivais em nenhum momento. Fiquei feliz ao ver que meu tempo na bike foi melhor do que a Isabella e a Fernanda Prieto, duas especialistas no MTB, atrás apenas da Sabrina”, destacou Laura.

Na segunda-feira Laura Mira embarcou para o Alabama, nos Estados Unidos, onde disputará a quinta etapa do Pan-Americano, no XTerra Oak Mountain. “Muito contente com a segunda colocação e por ter conquistado pontos fundamentais para atingir a liderança do Tour Pan-Am. Em Pelham, no Alabama, as americanas estarão em grande quantidade, ou seja, será bem disputado, com as principais atletas do ranking mundial. Mesmo cansada após competir em Ilhabela e pela viagem que terei até lá, vou tentar o melhor resultado para me manter no top 3 do continente”, comentou a triatleta, que conta com os componentes Shimano do grupo XT em sua bike.

Laura Mira exibe troféus (Divulgação)

Laura Mira exibe troféus (Divulgação)

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.