Sábado tem surf competição em Santos

Yuri Beltrao / CRÉDITO: IVAN STORTIYuri Beltrao / CRÉDITO: IVAN STORTI

Está confirmada para sábado (3) a 2ª etapa do Circuito Santos de Surf 2017, nas ondas do Quebra-Mar. A organização definiu a data pela previsão, que aponta condições bem favoráveis para a competição, voltada para a revelação e formação de novos valores da Cidade. A primeira bateria no mar está marcada para 8 horas, com os atletas da categoria júnior. As finais serão realizadas das 12 às 14h. “A previsão é bem favorável para a competição. A expectativa é de termos, novamente, um grande público prestigiando a garotada e o incentivo ao esporte em Santos. O Quebra-Mar, sem dúvida, é um grande palco, um patrimônio santista e que tem muita utilidade para os nossos jovens”, afirma o vice-presidente da Associação Santos de Surf (ASS), Mauro Rabellé.

Para o presidente da ASS, Reginaldo Ferreira Lima Filho, o objetivo do Circuito é viabilizar o crescimento técnico dos novos talentos e também promover a integração da comunidade, trazendo mais pessoas para o esporte. “Esperamos um novo sucesso, como foi a etapa inicial. Não só um show de surf desses talentos das categorias de base, que são nossos futuros representantes, mas cada vez mais integrar o surf na comunidade e fomentar trazer novos surfistas para a praia. A ideia é ter cada vez mais gente surfando”, destaca Naldo.
O evento, patrocinado Savanah Steak House e Mavimar Transportes, Despachos e Serviços Ltda, via Promifae, terá disputa em seis categorias, com idade máxima de 18 anos. Um dos destaques será Vinicius Ponchet, defendendo a liderança na júnior (até 18 anos) e mirim (no máximo 16 anos). A expectativa fica, também, para o seu xará, Vinicius Parra, que estava doente na etapa inicial e não conseguiu repetir as performances passadas – é tetracampeão da mirim.

Outro nome forte é Roberto Alves, número 1 na estreante (sub12), faixa etária onde já se consagrou este ano com o título do Rip Curl Grom Search. Completa a lista dos cotados, Yuri Beltrão, único santista que nos últimos anos garantiu um título paulista e que vem se preparando no Instituto Gabriel Medina, assim como outra revelação da Cidade, Renan Rodrigues. Os dois foram selecionados pelo projeto do primeiro brasileiro campeão mundial, treinam em Maresias, mas seguem defendendo Santos. As baterias completas já estão disponíveis no site.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.