Rony Gomes e Cris Mateus são destaques no Vert Battle 2017

Alan Resende durante o Vert Battle 2017 / Foto Felipe PuertaAlan Resende durante o Vert Battle 2017 / Foto Felipe Puerta

Os melhores skatistas profissionais do Brasil junto com o convidado mais que especial Ed Damestoy da França deram um grande espetáculo para o público presente na etapa final do Skate Vert Battle 2017, que ocorreu no último sábado, 2 de dezembro, em Jacareí, São Paulo

Rony Gomes durante o Vert Battle 2017 / Foto Felipe Puerta

As apresentações começaram com as eliminatórias da categoria profissional onde 13 skatistas participaram entre eles Diego Bigode de Santo André (SP), Damon Michellepis de São Paulo (SP), Ian Landi de Florianópolis (SC), Alan Resende de Santo André e Martín André de S. José dos Campos (SP), este voltando aos campeonatos depois de um bom tempo para alegrias de seus amigos. Classificaram para a grande final nesta ordem Ed Damestoy de Bordeaux (França), Rony Gomes de São Paulo, Marcelo Bastos de São Paulo, Dan Cezar de Guararema (SP), Ítalo Penarrubia de Santo André, Carlos Felipe Niggli de Guaratinguetá, Edgard Vovô de S. Bernardo do Campo e Léo Ruiz de Santo André.

Na sequência aconteceu a final dos pro masters, comprovando que Skate não tem idade para andar bem! Grandes estrelas do Skate nacional como o tetracampeão brasileiro Marcelo Kosake de Curitiba (PR), o campeão brasileiro Cris Mateus de São Paulo, o vice-campeão brasileiro Marco Cruz de Florianópolis, o bicampeão brasileiro Sérgio Negão de S. Caetano do Sul, o ultra boy João Mongol de São Paulo e hexacampeão brasileiro Marco Aurélio Jeff de S. Bernardo do Campo se apresentaram em alto nível, sendo esta a classificação final.

O ótimo público que compareceu ao evento assistiu uma final empolgante entre os profissionais com um nível técnico nunca visto no Half Pipe da Liberdade. O vice-campeão do Circ. Mundial de Mega Rampa Edgard Vovô, recuperando de problema médico, não conseguiu encaixar suas melhores manobras terminando na oitava posição. Léo Ruiz fez boas manobras, porém longe de todo seu potencial e o campeão do Circuito Banco do Brasil classificou em sétimo lugar.

O sempre regular e futuro papai Carlos Felipe Niggli se manteve na sexta classificação com direito a McTwits. O bicampeão mundial Marcelo Bastos pecou nas finalizações de suas linhas super técnicas e caiu para a quinta colocação. O recordista de aéreo nos X Games e pai do Théo, Ítalo Penarrubia, subiu de posição e emplacou um quarto lugar.

O bicampeão brasileiro Dan Cezar demonstrou um arsenal de manobras incríveis, agarrando um terceiro lugar. O francês Ed Damestoy veio pela segunda vez ao Brasil e após participar da primeira etapa do Vert Battle em Atibaia (SP) e do Desafio Internacional de Vertical em Salvador (BA) parece não querer mais voltar para casa! Ed manteve um excelente nível durante todo evento e obteve pela segunda vez um segundo lugar neste circuito.

Mas Rony Gomes não estava para brincadeira e pela sexta vez consecutiva vence uma competição de Vertical profissional realizada no Brasil! Com estes resultados Cris Mateus e Rony Gomes se tornaram bicampeões do Skate Vert Battle.

Confira os resultados desta etapa:

Pro Master
1) Marcelo Kosake (PR)
Profissional
1) Rony Gomes (SP)

Agora os Rankings Finais:
Pro Master
1) Cris Mateus (SP)
2) Marcelo Kosake (PR)
3) Marco Cruz (SC)
4) Sérgio Negão (SP)
5) Marco Aurélio Jeff (SP)
6) Evandro Mancha (MG)
7) Duzinho Braz (SP)
8) Lécio Neguinho (SP)
9) João Mongol (SP)
10) Daniel de Mauro (SP)
Profissional
1) Rony Gomes (SP)
2) Dan Cezar (SP)
3) Ian Landi (SC)
4) Diego Bigode (SP)
5) Carlos Felipe Niggli (SP)
6) Edgard Vovô (SP)
7) Ed Damestoy (França)
8) Ítalo Penarrubia (SP)
9) Léo Ruiz (SP)
10) Damon Michellepis (SP)
11) Marcelo Bastos (SP)
12) Vitor Simão (PR)
13) Justin Rivera (Estados Unidos)
14) Caíque Silva (SC)
15) Iago Magalhães (PR)
16) Alan Resende (SP)
17) Martín André (SP)

Por Ed Scander

Compartilhe.