Rony Gomes desafiado

Recentemente Rony gomes voltou dos Estados Unidos com uma frustração: viajou para Austin, nos Estados Unidos, para disputar a MegaRampa nos X Games, mas a competição acabou cancelada por conta da chuva e dos fortes ventos na cidade texana. Assim que chegou ao Brasil, recebeu um novo convite: disputar o Nitro World Games, uma competição criada por Travis Pastrana, uma das lendas dos esportes radicais americano. A competição acontecerá nos dias 15 e 16 de julho, na cidade americana de Salt Lake City, em Utah, e vai reunir os 16 melhores atletas da modalidade, que além de Rony, inclui mais quatro brasileiros. O evento derivou do show de demonstração, também liderado por Pastrana, que se chama Nitro Circus.

Reprodução/Facebook Rony Gomes

Reprodução/Facebook Rony Gomes


“É uma honra ser convidado do Travis Pastrana para participar desse evento. Eu sempre acompanhei as loucuras dele e hoje poder fazer parte do evento dele é demais. Essa é mais uma prova de que todo o trabalho e esforço dentro do esporte vale a pena. Como sempre digo, vou lá para me divertir e andar de skate com os meus amigos. O resultado é consequência, mas se a vitória vier, vai ser muito comemorada”, comentou Rony, que foi duas vezes o vice-campeão mundial da modalidade e tem em seu currículo o título mundial no vertical em 2013.

Para vencer, Rony terá que superar outras 15 estrelas da MegaRampa, incluindo os compatriotas Bob Burnquist, Italo Penarrubia, Leo Ruiz e Marcelo Bastos. A competição começa no dia 15 de julho, com a semifinal, que vai classificar os oito melhores para a final no dia 16. A dinâmica da competição é simples: cada skatista terá direito a cinco tentativas para alcançar sua melhor manobra, as três melhores voltas serão somadas e o total define o resultado. Quem chegar mais perto de 30 pontos (nota máxima de cada volta é 10) será o campeão. Embora chamado de “MegaRampa”, o evento computa as notas apenas do “gap”.

Por Fernanda Gonçalves

Compartilhe.