Quando o assunto é pegar ondas grandes, Rodrigo Koxa tem um currículo de dar inveja.  Depois de faturar o WSL Big Wave Awards, o “Oscar” das ondas gigantes, e conseguir surfar a maior onda na historia, feito registrado no Guiness World Records, o surfista está de volta à caça de novas “montanhas de água”. Um alerta de sweel fez com que Rodrigo caísse na estrada, rumo à Laje de Jaguaruna, litoral catarinense.

Foto: Divulgação/Marcio David

Esta quinta-feira (5) promete e muito. A previsão aponta a maior onda do ano neste dia, o que motivou Koxa a buscar novas conquistas. O surfista terá nomes de peso na sessão de surf, como Lucas Chianca, que também venceu esse ano no WSL Big Wave Awards, do ícone Fábio Gouveia e talentos locais como Thiago Jacaré, Fabiano Tissot, Baiuka, Vini entre outros amantes do Big Surf.

“Deu um swell em maio, agora no Outuro, na Praia do Cardoso, e agora a expectativa é surfar a Laje de Jaguaruna nesta quinta-feira. O Jacaré, que é o cara do pico, das previsões, já confirmou que a ondulação vai bombar. Estou bem instigado para aproveitar bem mais essa cabeça d’água”, fala Koxa.

A Laje de Jaguaruna, conhecida também como Laje de Jagua, como Parcel do Campo Bom, ou ainda Pedra do Campo Bom, e é uma importante formação rochosa submarina no litoral do município de Jaguaruna, em Santa Catarina, a 5,3 km da costa, em frente à Praia do Arroio Corrente e a 5 km do Balneário Nova Camboriú.

Recentemente uma das cidades mais famosas do mundo foi palco de uma homenagem para Rodrigo Koxa. Um telão de led localizado em plena Times Square, Nova York (EUA), reproduziu em tamanho real a onda recordista de 24,38 metros, ou 80 pés, surfada pelo brasileiro. O evento foi realizado pelo Turismo de Portugal, e contou com a presença do primeiro-ministro português, António Costa, que fez um post em suas redes sociais ao lado do surfista.

“Todo mundo sempre compara a onda à altura de um prédio e foi irado ver esse reconhecimento. Pessoas do mundo todo acompanhando. Foi irado”, comenta Koxa, que surfou a onda em Nazaré, Portugal, no dia 8 de novembro do ano passado.

Por Redação InnerSport

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.