O maior medalhista da modalidade Street nas Olimpíadas Radicais XGames, tendo conquistado 7 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, sendo 15 vezes Campeão Brasileiro e Bi-Campeão Mundial e Americano, retorna às competições visando ótimos resultados, como a conquista da medalha de ouro na próxima Olimpíada que será realizado em Tóquio – Japão em 2020.

Rodil Ferrugem / Foto Manoel Martins

“A inclusão do Skate nas Olimpíadas me despertou o interesse em retornar às competições, almejando uma conquista inédita para minha carreira com uma medalha olímpica”, disse Rodil Ferrugem.

Ele também esteve nas competições da segunda etapa do Circuito Street Skate Profissional Oi STU Open, realizada na cidade de São Paulo, na Pista de Skate do Parque Jóckey, que ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de agosto.

Rodil voltou à ativa neste evento, que faz parte das etapas classificatórias para formação do time brasileiro que irá nos representar na próxima Olimpíada. Após quatro anos fora das competições, Ferrugem voltou causando grandes comentários nos bastidores, entre os 76 participantes do evento ficou na 12ª posição, elevando mais uma vez o nível da competição.

“Estou muito feliz com a conquista do 12º lugar, mesmo com pouco treino para este campeonato, percebo que tenho grandes chances de representar o nosso país”, disse Rodil Ferrugem.

Por Duda Santos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.