Road Brasil Ride é atração na região em Pardinho

Road Brasil Ride em Pardinho (Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Road Brasil Ride em Pardinho (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

A cidade de Pardinho, na região da Cuesta Paulista, pelo quarto ano consecutivo será sede da Road Brasil Ride. Como nas últimas três temporadas, a premiada prova de ciclismo de estrada, vencedora do Prêmio Guidão de Ouro nas três vezes em que foi realizada, será responsável por fazer neste domingo (27) a abertura do Festival Brasil Ride 2018. O maior evento de esportes outdoor do País terá continuidade entre quinta-feira (31) e domingo (3/6), em Botucatu, com provas de mountain bike e trail run (corrida de montanha).

“Chega a hora de abrirmos oficialmente mais uma edição do Festival Brasil Ride, durante a Road Brasil Ride, prova que desde 2015 tem a responsabilidade de dar a partida para o maior evento de esportes outdoor do País. Assim como no ano passado, adiantamos em uma semana o evento para que mais atletas possam participar nos dois finais de semana. Neste quarto ano do Road Brasil Ride, a expectativa para a competição mais uma vez é bem alta. Desta vez, teremos a presença de Otávio Bulgarelli, ciclista que integrou a seleção brasileira durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, como atleta reserva. Ou seja, a disputa pela vitória será intensa”, destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A Road Brasil Ride, vencedora do Prêmio Guidão de Ouro (Revista Bike Action), de melhor competição de ciclismo de estrada no País entre 2015 e 2017, terá largada no domingo às 9h, no Posto RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco km 193). A disputa contará com 68,7 km de extensão e cerca de 1.700 m de altimetria acumulada, percorrendo as estradas municipais da cidade de Pardinho. A retirada de kit será no mesmo dia e local da corrida, entre 6h e 8h30 da manhã.

Além do destaque na mídia brasileira, a Road Brasil Ride ganhou recentemente mais um reconhecimento, desta vez vindo exterior. A já tradicional prova de ciclismo de estrada da Cuesta Paulista destacou-se no top 10 da revista Top Bici, da Espanha, como melhores competições do gênero na América do Sul, ao lado de outros eventos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai.

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.