Rip Curl promove The Search

Foto: Divulgação/ Arquivo pessoalFoto: Divulgação/ Arquivo pessoal

A Rip Curl do Brasil promoverá no final desse mês, em parceria com a Welcome SurfTrips, uma inovadora trip em busca das ondas perfeitas, mas ao invés de surfistas renomados, um outro e importante público. Dessa vez, a “barca” será formada por oito lojistas convidados pela marca, empresários que têm total ligação com a empresa, surfam e que valorizam o cliente que pega onda.

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O local é muito especial, Chicama, no Peru, conta com uma das melhores ondas do planeta e, no inverno, estão nas melhores condições possíveis. O projeto The Search tem como intuito valorizar o trabalho dos lojistas, ou seja, ser uma forma de reconhecimento por tudo que fazem no atendimento ao surfista praticante. Foram escolhidos clientes do Rio Grande do Sul a Pernambuco para uma viagem recheada de muita onda perfeita e interação.

Além disso, terá um “test drive” da roupa de borracha E6, novo Neoprene que a marca lançará no mercado, chegando ao Brasil em setembro. “Será o momento de valorizarmos clientes de tradição, com muito tempo no segmento, com 20, 30 anos de mercado, atendendo esse perfil de consumidor do surfwear”, comenta o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez, informando que pretende repetir a ação nos próximos anos com outros lojistas.

“São lojas que se mantiveram fiéis no mercado core, voltadas a atender o público praticante. E seus donos são surfistas, vivem o esporte e conhecem a necessidade do seu público. São formadores de opinião. Eles seguem muito a filosofia da Rip Curl, feita por surfistas para surfistas”, reforça o CEO da Rip Curl, o ex-surfista profissional Felipe Silveira, que também estará na viagem junto com Fernando e com o gerente de produtos técnicos, Márcio Ramos, responsável por apresentar aos lojistas a nova roupa E6.

Para Felipe, a viagem é um reconhecimento aos clientes e, ao mesmo tempo, um start para que eles realmente sigam com essa abordagem junto aos consumidores surfistas. “Todos vão trocar experiências, contar suas trajetórias, experimentar a nossa nova roupa de borracha para poder passar com propriedade os benefícios ao seu público”, diz. “Será uma viagem rápida, em busca da onda perfeita com nossos clientes e também amigos de longa data”, complementa o CEO da Rip Curl.

Márcio Ramos disse que atualmente 80% das lojas não são focadas no surfista. As que foram escolhidas, juntamente com os seus donos, se mantiveram fiéis no mercado core, voltada ao público praticante.

“Com certeza, é um reconhecimento da Rip Curl aos clientes que têm perfil bem alinhado com a marca, de surfistas para surfistas, com produtos técnicos para o surf, como as roupas de borracha, bermudas Mirage, os relógios de maré, com GPS. Temos certo alinhamento em termos estratégicos com eles e o público que essas lojas atendem”, acrescenta Márcio.

Os participantes do The Search ficarão hospedados no Chicama Resort, em frente ao pico, especializado em surfistas e que oferece todas as facilidades que o praticante precisa. “A Welcome SurfTrips ajudou em todo o roteiro para ter uma viagem perfeita. Esse é um projeto inédito nesse formato no Brasil, de levar donos de lojas para pegar ondas perfeitas. Estamos reforçando o posicionamento da Rip Curl como marca surf”, anuncia Fernando Gonzalez.

Por Redação InnerSport

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