Rip Curl tem novo gerente comercial

Pacheco / Foto Divulgação-RipCurlPacheco / Foto Divulgação-RipCurl

Com a vivência de 20 anos no mercado, Fábio Santos, mais conhecido como Pacheco, acaba de assumir a gerência comercial da marca, passando a ser o responsável pelas operações de atacado, varejo e logística. Entre suas prioridades estará a expansão do processo de licenciamento, mantendo a excelente relação com os parceiros multimarcas.

Pacheco / Foto Divulgação-RipCurl

Ele chega com a vivência de ter atuado na área comercial de um grande grupo do segmento, gerindo e formando equipes de alto desempenho, além de ter formação acadêmica relacionada ao assunto. “Minha expectativa para esse novo desafio à frente do comercial da Rip Curl é poder contribuir com toda a minha energia e experiência, mantendo e aproximando ainda mais a relação com o mercado, fortalecendo os laços e criando parcerias de longo prazo com clientes, equipe e colaboradores”, ressalta.

“Pretendo atuar com forte presença nos pontos de venda. Afinal é lá onde acontece a conversão, onde podemos ter contato com os consumidores e temos a possibilidade de mostrar nossas coleções e produtos de forma fidedigna, destacando a essência do surf, que a marca tem em seu DNA”, anuncia.

Pacheco cita que os esforços também serão direcionados nas operações de atacado e de licenciamento. “Há uma intensão clara em avançar, sempre preservando a geolocalização e a relação com parceiros multimarcas. Sobre o abastecimento e logística, o objetivo é melhorar ainda mais o que já está indo bem. Entregar de forma ágil, com nível de assertividade de 100%”, revela.

“Em breve anunciaremos novas lojas com bandeira Rip Curl, sempre em algum local no litoral e próximo às melhores ondas do Brasil”, afirma Pacheco, reforçando a importância da relação com o varejo multimarca. “Pelo elo de ligação com nossos clientes. É nessa vertente que vamos dedicar a maior parte do nosso tempo, energia e investimentos financeiros. Em satisfazer as necessidades do nosso consumidor, trazendo produtos de alta tecnologia, qualidade superior e design único”, explica.

Para o CEO da Rip Curl no Brasil, Felipe Silveira, a chegada de Pacheco completa o time com profissionais realmente comprometidos com o surf. “É muito importante adicionar um profissional qualificado e experiente como o Pacheco à nossa equipe executiva, com o plus dele também ser um surfista core. Realmente podemos dizer que somos uma empresa feita de surfistas para surfistas. A grande maioria dos nossos funcionários surfam ou já surfaram pelo menos uma vez na vida”, ressalta.

Aos 45 anos de idade, Pacheco é formado em comunicação social e iniciou a sua carreira como fotógrafo de surf e esporte na década de 90. Nos últimos 20 anos trabalhou na Mormaii, ligado a licenças de óculos, relógios e, nos dois últimos anos, como sócio na fábrica de wetsuits e equipamentos em Garopaba. Tem pós-graduação em vendas extensão em marketing pela ESPM/RS, MBA em gestão empresarial pela FGV/SP, além de cursos de gestão e planejamento estratégico pela Dom Cabral/MG.

“Estar na Rip Curl é um sonho que se torna realidade. Todo profissional do meio gostaria de fazer parte de um time de campeões como o da Rip Curl. Ter Mick Fanning e Gabriel Medina fazendo a imagem da marca e uma equipe de produtos e desenvolvimento em nível mundial, garantindo as melhores tecnologias, torna o desafio mais que possível. Mas o que me fez aceitar o convite do Felipe Silveira foi a filosofia The Search, a qual me identifico pessoalmente e busco no dia a dia”, comenta Pacheco.

Já como surfista, começou a pegar ondas aos 13 anos, em Garopaba, e segue apaixonado pelo esporte. “Já fiz viagens de surf para Fernando de Noronha, Argentina, Chile, Peru, Equador, Costa Rica, Califórnia e Ilhas Mentawai. A próxima, com certeza, será para conhecer a sede da Rip Curl em Torquay, na Austrália”, finaliza.

Por Fabio Maradei

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