A Rip Curl segue fortalecendo o seu plano de expansão no varejo com a inauguração da sua nona loja neste sábado (6), na Praia do Forte, Mata de São João, na Bahia. É a terceira unidade exclusiva da marca no Nordeste do Brasil, a primeira em território baiano. A abertura contará com coquetel, das 19 às 23h, banda ao vivo, exibição dos filmes ‘The Search’ e sorteio de brindes.

Foto: Divulgação

A Loja, sob responsabilidade do Grupo Aloha Nui, está situada na Avenida ACM, 188 na Praia do Forte. “Um dos picos mais emblemáticos para o surf na Bahia. Local de campeonatos memoráveis e ondas perfeitas quebrando sobre fundos de coral, que lembram a Indonésia. A região da Mata de São João concentra uma variedade enorme de ondas de qualidade internacional nos dias certos e é um dos destinos mais procurados pelos turistas durante o ano todo”, enaltece o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez.

Ele explica que a inauguração reforça o projeto de licenciamento da marca no Brasil, com pontos de vendas escolhidos em locais icônicos do surf. “A loja segue o padrão internacional de exposição, mobiliário, decoração e também de visual merchandising da Rip Curl. Será uma loja completa com todo nosso mix de produtos, pranchas de surf, equipamentos e acessórios para surf, além da confecção masculina, feminina e infanto-juvenil”, destaca.

Segundo o sócio fundador do Grupo Aloha Nui, Alexandre Leal, a nova loja apresentará um ambiente irreverente e divertido, baseado no estilo de vida The Search, da Rip Curl, aliado à tecnologia e tradição dos equipamentos. “Na Praia do Forte, assumimos a responsabilidade de proporcionar uma experiência para o cliente, seja ele surfista ou simpatizante do esporte. A Rip Curl é uma marca que proporciona isso: alta qualidade nos produtos e um conceito de vida The Search”, fala.

O projeto de licenciamento Rip Curl já conta com outras oito lojas no País. Todas localizadas na praia, sendo quatro no Estado de São Paulo, duas delas em São Sebastião, em Maresias, com a família Medina, e em Boiçucanga, com a família Pupo; uma na Riviera de São Lourenço, em Bertioga; e outra em Guarujá, onde fica a sede da empresa no Brasil. Também já estão em funcionamento as lojas de Búzios e Cabo Frio, na região dos lagos, Rio de Janeiro, e duas no Nordeste, em Porto de Galinhas, próximo à Maracaípe, em Pernambuco, e em Maceió, Alagoas.

O gerente de marketing anuncia que serão inauguradas, ainda em outubro, mais duas lojas Rip Curl, sendo a terceira operação no Rio de Janeiro, dessa vez no famoso Barra Shopping, um dos principais shopping centers do País, e outra com mais de 350 m², em Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina. “Nosso projeto de licenciamento está avançando com velocidade e qualidade. Esse modelo de negócio está atraindo muitos interessados, principalmente nossos clientes de atacado multimarcas. O modelo é diferente de franquia. O licenciado não paga royalties, nem taxa de franquia e opera em um modelo de negócio mais flexível e rentável”, ressalta.

Fernando complementa que há todo o suporte do marketing da Rip Curl, tanto na questão da montagem e do design da loja, quanto de promoções. “A Rip Curl investe junto com o licenciado na abertura da loja, garantindo uniformidade no mobiliário, na comunicação interna, tudo alinhado com o guia de visual merchandising internacional para abertura de novas lojas Rip Curl”, completa.

Por Fábio Maradei

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.