Não há nada melhor para o surfista do que acordar e já poder conferir as condições de ondas e mesmo a previsão do tempo onde quer surfar. Mas nem todos moram próximo à praia e ter um “aliado” para acompanhar em tempo real as ondas é, sem dúvida, uma grande ajuda, para evitar, muitas vezes, uma viagem frustrante. Com intuito de se aproximar ainda mais do surfista, a Rip Curl iniciou uma parceria com o Surfview, site que oferece câmeras em frente a picos de surf 24 horas por dia.

Foto: Ailton Souza

“Unimos forças para disponibilizar um serviço útil, de qualidade, principalmente aqueles que fazem o bate volta para o litoral ou mesmo aquele que não mora tão perto da praia, para poder conferir as condições do surf. Não é todo mundo que mora de frente para o mar para ver as condições das ondas. Em função disso, todos os locais que a Rip Curl possui uma loja licenciada vai receber câmera do Surfview”, anuncia o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Ele lembra que, pela estratégia de mercado da marca, as suas lojas estão instaladas em lugares icônicos do surf, colaborando diretamente para o planejamento da parceria. “Já estão disponíveis câmeras em algumas praias onde temos lojas, como Maresias e Camburi, ao lado de Boiçucanga, em São Sebastião, Guarujá, Búzios, Cabo Frio, Garopaba, na Silveira, e até sexta-feira, Balneário Camboriu, em Santa Catarina”, comenta.

“Em breve também serão instaladas câmeras nas praias do Cupê, em Porto de Galinhas, Pernambuco, Francês, em Maceió, Alagoas, e na Barra, Rio de Janeiro, completando as 12 lojas da Rip Curl no litoral brasileiro”, reforça. “Enxergamos que esse serviço é muito interessante para o surfista praticante e também para o turista, que quer ver a previsão em tempo real, com muita qualidade, com câmeras de alto definição funcionando 24 horas por dia”, diz Gonzalez.

Por Fábio Maradei

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.