Rip Curl abre sua 13ª loja exclusiva em SC

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

A Rip Curl segue firme com o seu plano de expansão de lojas próprias em lugares que têm identidade com surf. Em menos de cinco meses a marca abre a sua terceira loja em Santa Catarina, totalizando – até o momento – 13 unidades no Brasil. Nesta sexta-feira (1º), a nova loja Rip Curl foi aberta em Florianópolis, no Shopping Iguatemi, no bairro Santa Mônica.

Instalada no Piso L2, numa posição privilegiada, a loja tem 130 m² e os clientes encontrarão todos os produtos da emblemática marca, que tem em seu time o bicampeão mundial Gabriel Medina. Desde toda a linha de roupas de borracha, com todos os modelos mais recentes, com coleções masculina (incluindo tamanhos extra G), feminina e infantil, também relógios, óculos, calçados, acessórios, equipamentos para o surf, como decks, leashs, quilhas e parafinas, além de pranchas.

“Estamos abrindo uma loja novamente em um lugar icônico do surf. Floripa é uma ilha mágica, com altas ondas e constantemente revela campeões. É a segunda parceria com o empresário Pedro Raymundo, o Moronguinho. Há cinco meses abrimos a Rip Curl em Garopaba e agora transformamos essa loja, que era Sul Nativo, confirmando que o nosso modelo de licenciamento está agradando nossos clientes por ser rentável e, por isso, está evoluindo rapidamente”, comenta o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

“No ano passado abrimos quatro lojas e esse ano as expectativas são muito positivas. Esse tipo de negócio oferece uma experiência de compra muito importante para a marca, porque expõe os produtos com uma qualidade muito melhor do que na maioria das surfshops tradicionais, atende o público core, que faz parte desses locais, assim como simpatizantes”, ressalta.

O empresário Pedro Raymundo destacou a satisfação com a parceria com a Rip Curl e com o modelo adotado de licenciamento, transformando sua loja multimarcas em monomarca. “Estou super feliz de estar dando esse novo passo com a Rip Curl. Estava satisfeito com o resultado da loja de Garopaba, não só com as vendas, mas com todo o cuidado que tiveram para montar a loja, com o visual merchandising, qualidade dos produtos, treinamento da equipe e as ativações, levando o Gabriel Medina duas vezes lá em menos de cinco meses”, comenta.

“Sempre soube que a marca é parceira, mas ficou ainda mais evidente agora. Comercialmente, o modelo de licenciamento é viável e rentável. Consegue expor mais os produtos, atender melhor os clientes e os vendedores também ficam mais empolgados em trabalhar com uma bandeira única, que tem a força da Rip Curl e que veste todos dos pés à cabeça, dentro e fora d’água. Estou confiante que o modelo vai render bons frutos”, complementa Pedro.

Além de Floripa e Garopaba, a Rip Curl conta com loja em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Também tem quatro lojas no litoral paulista, em Guarujá, Bertioga (Riviera de São Lourenço) e São Sebastião (Boiçucanga e Maresias); no Rio de Janeiro, na Praia da Barra e na Região dos Lagos, em Búzios e Cabo Frio; três no Nordeste, na Praia do Forte, Mata de São João, Bahia, em Porto de Galinhas, próximo à Maracaípe, Pernambuco, e em Maceió, Alagoas.

Compartilhe.