Ricardo Fiorita disputa duas provas de natação com o incentivo do Sr. Altino Bar

Ricardo Fiorita, atleta / Foto DivulgaçãoRicardo Fiorita, atleta / Foto Divulgação

Aos 56 anos, Fiorita mostra muita disposição dentro da piscina e se diz preparado para as provas

O Sr. Altino Bar não para de acreditar e incentivar o esporte. Neste mês de outubro o estabelecimento apoiará um atleta de Osasco em dois eventos de Natação. Ricardo Fiorita, de 56 anos, vai competir representando a Casa no 3º Jatio (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Osasco), que acontece no dia 25, na Rua Alexandre Baptistone 360 km 18, no Centro Esportivo Domênico Spidaletti. O segundo torneio será no dia 27 do mesmo mês, onde disputará o 34º Open e Master de Natação, na piscina do Ibirapuera, em São Paulo.

“A importância do esporte na vida das pessoas é muito saudável, principalmente após os 50 anos. Por isso não pensamos duas vezes em incentivar o Ricardo, garantindo suas inscrições. Ele é uma pessoa que sempre esteve atrelada ao esporte e, hoje, aos 56 anos, vem dando exemplo aos mais jovens. Isso mostra a importância em incentivar a prática de esportes. Esporte evita doenças causadas pelo sedentarismo”, explicou Guilherme Machado, um dos proprietários do Sr. Altino Bar.

Em ambas as provas Fiorita estará competindo na categoria Máster (55 a 59 anos), nos estilos 50 crawl e 50 Costas. “Tenho treinado bastante para esses dois dias de provas, na piscina do Centro Esportivo Domênico Spidaletti, com a orientação dos professores Dênis Lorenzo e Arnaldo Vecchi Cabanas. A prática da natação não tem idade e nos proporciona uma vida mais saudável, produtiva e feliz, ainda mais após os 50 anos. Me sinto muito bem e só tenho a agradecer o incentivo que recebi do Guilherme. Sei que o mais importante é a participação e o que eles estão fazendo é incentivar ainda mais que eu continue a praticar, mas a competição também faz parte de mim”, confessou o atleta, sorrindo.

Ricardo é nadador amador desde 1990. Começou na natação por um problema que teve em um dos joelhos e, para fortalecê-lo, o médico lhe indicou a natação como fisioterapia. A partir daí pegou gosto e nunca mais parou.

Após dois anos de fisioterapia os treinos se intensificaram. As técnicas da natação começaram a fazer parte do dia a dia dentro da piscina. No ano seguinte Fiorita já havia conquistado o seu primeiro título, competindo pela ACM-Osasco.

Nos jogos do JATIO, Fiorita já conquistou duas medalhas de ouro nos nados 50 crawl e 50 Costa. “Pretendo repetir o feito neste ano e conquistar mais medalhas”, disse o nadador, que também pratica artes marciais há mais de 30 anos e é faixa vermelha de Hapkido.

O Sr. Altino Bar em seus três anos de existência vem incentivando o esporte. Além de Ricardo Fiorita, o Bar ajuda dois surfistas da Baixada Santista, Eduardo Barrionuevo, do Guarujá e Roberto Alves, de Santos e um time de futebol, o 12 de julho, que disputa os Campeonatos Amadores da cidade de Osasco.

Compartilhe.