Marcio Torres

O treinamento na água – natação e/ou especifico – aprimora as técnicas de remada aumentando à capacidade cardiorrespiratória, e consequentemente a capacidade de aproveitar oxigênio.

Na água, podemos nos aproximar das condições reais, de desgastes do surf, no que diz respeito ao treinamento de resistência (capacidade aeróbia). Treinamentos de natação, exercícios de remadas, condicionamento cardiorrespiratório e remadas á meias e longas distancias beneficiam as condições reais do surf, proporcionando maiores condições de suportar sessões de surf, longas arrebentações e baterias melhorando o aproveitamento de oxigênio.

Treinamento na água/surf – nadar 10 minutos, sem se preocupar com distância ou velocidade. Exercícios de respiração: inspirar pela boca e expirar (dentro da água, pelo maior tempo possível) pelo nariz, repetir a operação por algumas dezenas de vezes.

Locomotiva – 350 mts.
50m – 2 braçadas x 1 respiração (2 por 1),
50m – 3 braçadas x 1 respiração (3 por 1),
50m – 4 braçadas x 1 respiração (4 por 1),
50m – 5 braçadas x 1 respiração (5 por 1),
50m – 6 por 1,
25m – 5 por 1,
25m – 4 por 1,
25m – 3 por 1,
25m – 2 por 1.

Quatro tiros de 30 segundos por 1 minuto de descanso,
Quatro tiros de 15 segundos por 30 segundos de descanso.
10 minutos nadando bem solto.

Todo trabalho deve ser precedido de um aquecimento e finalizado com alongamento dos músculos trabalhados.

Quer melhorar ainda mais? O projeto Preparasurf foi criado para atender todas as classes e faixas etárias praticantes de surf que não tem acesso constante a praia e consequentemente as ondas todos os dias, proporcionando assim condições de manter os surfistas sempre preparados fisicamente para os dias de surf.

Marcio Torres é surfista, formado em educação física e idealizador do Projeto Preparasurf e agora integra ao InnerSport como colunista sobre preparação física e saúde -Para saber mais entre em contato no email – O Preparasurf conta com o apoio das marcas Rusty, HB Hot-Buttered e Nias Tour”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.