Renato Rezende vence a Taça Brasil de BMX

Renato Rezende exibe troféu conquistado (Divulgação)Renato Rezende exibe troféu conquistado (Divulgação)

O piloto Renato Rezende começou com tudo a temporada de 2018 do BMX nacional. Após garantir vitórias nas três baterias classificatórias e na semifinal da Taça Brasil de BMX, disputada no Parque do Jacuí, em São Paulo (SP), Rezende sagrou-se campeão do evento em uma decisão bastante emocionante. O ciclista do Shimano Sports Team saiu de quarto lugar no início da final, para ultrapassar o vice-campeão Igor Martins na última curva e garantir o título por uma distância de menos de meia bicicleta.

Pódio da elite masculina na Taça Brasil BMX (Divulgação)

“Muito feliz por começar o ano com o pé direito. Foi muito emocionante esse título. Sei que tenho muito para evoluir na temporada e o legal é que o nível da competição esteve muito forte. A Taça Brasil de BMX foi uma corrida que ganhou ainda mais importância pela presença dos melhores pilotos do País. As pessoas presentes comentaram que fazia anos que uma disputa final não era tão equilibrada no BMX nacional”, comentou Renato Rezende, que tem sua bike equipada com componentes DXR da Shimano, de alta qualidade e específicos para o BMX.

“Agradeço a todos os patrocinadores por acreditarem em mim, entre eles a Shimano. Gostaria também de deixar um agradecimento especial para meus familiares, à minha esposa, Nathane Rezende, meu treinador, Daniel Jorge, e todos os meus parceiros de treinamento, que me ajudam a estar em condições de brigar pelas vitórias nas principais provas que disputo”, complementou o piloto de Poços de Caldas (MG).

Após a disputa da Taça Brasil de BMX, o foco de Renato Rezende, representante do Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, passa a ser as principais competições de BMX do circuito internacional. Rezende tem como objetivo voltar a figurar outra vez entre os melhores do ranking mundial, tendo como sua melhor colocação um 5º lugar em maio de 2015. A competição paulistana foi apenas a segunda de Rezende no BMX desde que sofreu uma fratura no pé direito na etapa da Bélgica da Copa do Mundo, em maio de 2017.

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.