“Rei e Rainha do Mar” acontece em Dezembro

A Praia de Copacabana será o palco do maior festival de esportes na praia do Brasil: o Circuito Rei e Rainha do Mar. O grande destaque dessa edição será o inédito Super Challenge: prova de 10 km, criada em homenagem à medalhista olímpica Poliana Okimoto. A etapa encerra a oitava temporada do circuito e abre o verão carioca com provas de corrida na areia, natação em águas abertas, biathlon e stand up paddle. Outra novidade para a criançada de 5 a 13 anos são as provas kids. As inscrições já estão abertas no site reierainhadomar.com.br. No domingo, dia 11, é a vez do Desafio Elite. A competição recebe os principais nomes da maratona aquática brasileira e internacional. “Vai ser uma honra realizar o Super Challenge no mesmo local da Maratona Aquática dos Jogos Rio 2016, onde a brasileira, e também Rainha do Mar, Poliana Okimoto, conquistou a medalha de bronze, além de reunir muitas outras novidades no evento”, explica Pedro Rego Monteiro, Diretor Executivo da Effect Sport, agência responsável pela promoção do evento.

Em 2016, além das duas etapas cariocas, o evento passou pela Bahia e São Paulo e atraiu mais de 10 mil pessoas até agora. Esta última etapa espera receber quatro mil atletas, entre amadores e profissionais. No Super Challenge, 10 km de natação no mar, os atletas poderão optar por nadar o percurso individualmente. A Beach Run Kids recebe crianças de 5 a 13 anos. A prova Natação Kids é liberada para os pequenos acima de 8 anos. Outras competições serão: Beach Biathlon com 1km de natação no mar + 2,5km de corrida na areia. Natação no mar com 1km (Sprint), 2,5km (Classic) e 5km (Challenge). Além da novidade de 2,5km de corrida para iniciantes da modalidade, haverá a tradicional prova de 5km na areia (Beach Run).

O Rei e Rainha do Mar já reúne representantes de 10 estados brasileiros diferentes para a próxima etapa. Ao todo, o circuito fecha o ano com a sua 26ª etapa, durante os oito anos de existência. Desde 2014, o Rei e Rainha do Mar é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo. Em 2015, passou a fazer parte também de outra série reconhecida mundialmente: a Global Swim Series. A chancela da GSS caracteriza o Rei e Rainha do Mar como um evento seguro, divertido e competitivo para nadadores de diferentes níveis e países.

Por Fernanda Villas Boas

Compartilhe.