Realizada 3ª Etapa do Cearense de Surf

Messias Félix/ Foto: Lima JrMessias Félix/ Foto: Lima Jr

Aconteceu no último final de semana a 3ª Etapa do Circuito Cearense de Surf, realizado na Praia da Taibinha, município de São Gonçalo do Amarante. Os atletas locais fizeram a festa e faturaram 12 das 13 categorias do evento.

O grande campeão da categoria Profissional foi mais uma vez o bicampeão brasileiro, Messias Felix. Com um surf variado ele impressionou os árbitros com manobras aéreas e muita fluidez para faturar mais uma competição nas ondas da Taíba. Mas o atleta não encontrou facilidade e conquistou uma vantagem de apenas 0,15 décimos sobre Rafael Venturo. Rafael Tigrão completou o pódio da categoria da competição, que também valeu como etapa do Brasileiro de Surf Profissional.

Mas, se o surfista não teve tanta sorte entre os profissionais, na Open, a principal categoria entre os amadores, ninguém foi capaz de superá-lo. Mostrando muito conhecimento do pico, Tigrão não deu chance para os adversários.

Dentre os competidores das categorias de base o grande destaque ficou por conta das belas atuações de Lucas Bezerra. Ele venceu todas as baterias que disputou nos três dias de competição para faturar as categorias Junior e Mirim. O atleta, que até bem pouco tempo era considerado promessa do surf cearense, atualmente desponta como um dos principais competidores da atualidade, apesar da pouca idade.

Completando o pódio da categoria Junior, na segunda colocação ficou Wagner Prata, seguido de Ryan Alexandre e JC Freire.

Entre os Mirins, o talentoso Thiago Eduardo não conseguiu barrar os ataques de Lucas Bezerra e terminou na segunda colocação. Em terceiro ficou mais um jovem talento da atualidade, o local da Barra do Ceará, Ytalo Oliveira, com o pernambucano Lucas Lisboa completando o pódio na quarta colocação.

Na Master, Carlos Santana entrou determinado a manter a liderança do circuito e não deu chance a seus adversários vencendo todas as baterias que disputou para sair da Taíba com o troféu de campeão. Em apareceu Alexandre Gonçalves, com Duda Carneiro e Igres Diniz completando o pódio na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Entre os Seniors o destaque foi para o Rio Grande do Norte com a vitória do potiguar Paulo Henrique, que foi mais um a vencer todas as baterias que disputou. Patrick Alves, Jeová Rodrigues e Juvemar Silva terminaram em segundo, terceiro e quarto colocados.

Na Kahuna o grande campeão foi Marcelo Telim, com o potiguar Elias Lamas em segundo, Cardoso Junior em terceiro e Fernando Santos na quarta colocação.

Na categoria mais clássica do circuito, a Longboard, o grande campeão foi o talentoso Jonny Quest, seguido pelos locais de Jericoacoara, Vitinho e Morgan Mohamed, na segunda e terceira colocações, respectivamente, com Marcelo Bibita, que agora assumiu a liderança do ranking, na quarta colocação.

Na categoria Iniciante a vitória ficou nas mãos de Ytalo Oliveira, com David Brandão em segundo, Pedro Ryan em terceiro e Miguel Rezon em quarto.

Na categoria Infantil, os competidores, que são uma verdadeira fofura, encantaram todos os presentes levando muito a sério suas baterias. No final o grande campeão foi Pedro Ryan, com Rômulo Brandão em segundo, Alex Gonçalves em terceiro e André Silva na quarta colocação.

Entre as meninas o destaque ficou por conta de Luzimara Sousa, que venceu a Open, trazendo consigo Ariane Gomes, Mayra Oliveira e Pamela Lopes na segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente. Na Feminino Junior Ariane Gomes foi a grande vencedora, com Vitória Carneiro na segunda colocação, Alice Gomes em terceiro e Natália Viana completando o pódio na quarta colocação.

E fechando as 13 categorias em disputa, na Open Local tivemos Wemerson Sousa em primeiro, José Mendes em segundo, Glauber Rodrigues em terceiro e Pedro Jocélio em quarto.

Por Redação InnerSport

Compartilhe.