O catarinense Lucas Borba disputou no último final de semana, em Manizales, na Colômbia, a preparatória Pan-Americana do no MTB Downhill. O atleta conquistou a 11ª colocação na decisão após ter garantido o quarto lugar na etapa qualificatória.

“A prova foi muito bacana. Estou me sentindo bem adaptado ao circuito. Na classificatória, fiz uma descida boa e conservadora, e fiquei em quarto lugar. Na final eu estava bem, em uma descida bastante veloz, mas eu caí em uma curva bem no final. Vim muito rápido na curva e escorreguei. Terminei em 11º lugar e fiquei a cinco segundos do top 3 e a menos de dois segundos do top 5”, avaliou Lukinha.

“Foi um fim de semana bom. Estou feliz com o desempenho que estou tendo nesses dias. Nesta semana teremos o Campeonato Pan-Americano de 2018 e vai ser legal demais competir aqui em Manizales. Mal posso esperar para andar de novo, porque a pista é incrível”, complementou o ciclista de Ibirama, que tem sua bike equipada com o grupo Shimano Saint para a prática do DH.

Com a queda na decisão, Lukinha concluiu sua descida final em 3min23seg250. O título do evento preparatório ficou com o colombiano Rafael Gutierrez, em 3min10seg230. Completaram o top 5 da prova o brasileiro Roger Vieira (3min16seg840), seguido do norte-americano Max Morgan (3min18seg510), do colombiano Camilo Salazar (3min19seg130) e do equatoriano Mario Jarrin (3min21seg310).

Por Redação InnerSport

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.