O final de temporada para os atletas da nova geração promete ser disputado. O Pulse Pro Júnior 18 definirá o novo campeão brasileiro pro júnior sub20 pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), já conta com competidores de vários estados. O evento está confirmado para os dias 8 e 9 de dezembro na Praia do Guaraú, em Peruíbe, litoral sul de SP, e segue com inscrições abertas.

Foto: Divulgação

Representantes do sul ao nordeste do País já estão inscritos. O mais distante até o momento é o potiguar Léo Berbert, campeão brasileiro mirim e que vem de Baia Formosa, no Rio Grande do Norte, mesmo “berço” de Italo Ferreira. Outro destaque é Théo Fresia, de Búzios, que no pro júnior disputado na mesma Praia de Guaraú, em 2016, foi o terceiro colocado.

De São Paulo, a lista é grande e tem os últimos campeões estaduais sub18, Alax Soares, de Guarujá (2016 e 2017) e Daniel Adisaka (2018), que é de Ubatuba, mas mora em Maresias atualmente, além de Renan Pulga, de São Sebastião, que este ano terminou o ranking sul-americano da WSL em terceiro lugar. “É um título brasileiro pela Abrasp e só isso é um grande atrativo”, afirma Larissa Florêncio, uma das organizadoras do evento.

“Os atletas sabem que realizamos um evento bem organizado em 2016 e que trabalhamos para que eles sejam prestigiados. Temos empresas de credibilidade como parceiros, a Federação Paulista de Surf também dando todo o suporte e o apoio da Prefeitura e da comunidade local para ter um novo e grande sucesso. Queremos tornar esse evento uma tradição para a nova geração do surf”, complementa.

Por Fábio Maradei

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.