O fim de semana foi marcado por bons resultados dos atletas Ricardo Pscheidt e Daniel Grossi, em Campos do Jordão, que estiveram no desafio de Mantiqueira, com o segundo e o terceiro lugares, respectivamente. Após 55 km pedalados em uma altimetria variando entre 1.200 a 1.800 metros, o suíço Lukas Kaufmann foi o campeão da elite masculina, no sprint final contra o vice-campeão, Ricardo Pscheidt. Ambos completaram a prova em 2h58min11. Menos de um minuto depois foi a vez de Daniel Grossi cruzar a linha de chegada, em 2h59min05. Bruno Lemes e Leandro Donizete completaram o pódio, enquanto o título no feminino ficou com Viviane Favery, em 3h59min14.

“Após a largada senti um pouco o ritmo e me encaixei no segundo grupo. Quando chegamos no alto da primeira subida, assumi o quinto lugar junto com o Kaufmann, quarto colocado. Dali para frente, fomos buscando os ponteiros um por um e, na metade da prova, já estávamos em primeiro e segundo. Cheguei a liderar em um determinado momento, mas o Kaufmann me buscou no fim e a disputa foi definida no sprint”, relatou Pscheidt. “Gostei muito de como pilotei aqui no Desafio, repleto de trilhas sensacionais”, completou o atleta catarinense, que tem sua bike Trek Top Fuel 9.8 equipada com o grupo XTR Di2 de transmissão eletrônica de marchas.

Assim como Pscheidt, Daniel Grossi também ficou satisfeito com o resultado obtido. “Muito feliz com a terceira colocação, que venham os próximos desafios”, ressaltou o ciclista de Juiz de Fora (MG). “O circuito contou com muitas trilhas técnicas da região, o que engrandeceu o evento. Depois do km 36, porém, o encontro dos percursos pro e esporte deixou a prova muito confusa. Infelizmente, este é um grande problema que ocorre nas competições brasileiras. Agradeço a todos atletas que entenderam isso e facilitaram a ultrapassagem, com bastante fair play”, completou o ciclista Shimano, que utiliza sua bike Groove Rhythm 70 equipada com componentes da linha PRO e do grupo Shimano XTR, bem como a transmissão de marchas eletrônica do Di2.

Por Gustavo Coelho 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.