Projeto Preparasurf agora com sede própria

Foto Preparasurf DivulgaçãoFoto Preparasurf Divulgação

Se você é um praticante de surfe, mas mora bem distante das praias e quer melhorar sua performance para não passar perrengue quando fizer aquela queda, o Preparasurf é a solução e agora conta com sua própria sede. O projeto, idealizado pelo preparador físico e surfista Marcio Torres conta com o apoio das marcas Hot Buttered, Stance Brasil e Nias Tour e, há anos, desenvolve este programa voltado exclusivamente para surfistas que não moram em cidades litorâneas.

A sede fica no bairro do Tatuapé, o estúdio de treinamento do Preparasurf oferece treinos voltados para os surfistas esporádicos, que queiram manter a resistência em dia para garantirem o bom rendimento no mar.

“Com sede própria fica mais fácil trabalhar os objetivos principais do projeto que é manter os surfistas em um condicionamento físico específico no período em que não estejam no mar. Além de focar na prevenção de lesões e no fortalecimento muscular para melhoria do condicionamento físico resultando no desenvolvimento do surf”, explicou Marcio.

Ele explica que os treinos atuam sobre uma plataforma de três pilares técnicos, e sua metodologia foi desenvolvida envolvendo as técnicas do treinamento físico, yoga e Pilates, com aparelhos e solo. “Os exercícios são aplicados fora da água e tem duração de uma hora, com frequência de uma ou duas vezes por semana, sempre levando em consideração que no final de semana o surfista vá surfar” comentou.

Surfista ha 36 anos e profissional de educação física ha 29, Marcio Torres atua como preparador de surfistas amadores e profissionais desde a década de 90. Um de seus alunos à época foi o surfista Daniks Fischer, que já surfou as melhores ondas do planeta e mantém em seu currículo títulos como campeão brasileiro e paulista de surfe. Passagem pelo WQS e participação no ISA.

Marcio leva toda a sua experiência àqueles surfistas esporádicos, que sempre quando sobra um tempinho estão no mar. Fernando Luiz Eduardo, 40 anos de idade, 23 só de surfe, explica que o trabalho do Preparasurf está sendo crucial em seu preparo físico. “Eu estava com dificuldade de surfar e comecei os trabalhos com o Preparasurf com o objetivo de fortalecer uma lesão do tendão do manguito rotador no meu ombro. Os exercícios além de fortalecer me evitaram de fazer uma cirurgia de ligamento do tendão subescapular”, disse. “Desde então os trabalhos vem surtindo bons resultados evitando novas lesões e dentro do mar as coisas começaram a fluir novamente”, relatou o atleta amador.

Outro surfista paulistano que melhorou muito seu rendimento dentro do mar após os treinamentos do Preparasurf foi Fernando Pupo, 50 anos. “Eu pego onda desde os 15, mas conforme o tempo passa a gente sente a necessidade de manter o corpo ativo mesmo longe dele do mar. E, o Marcio, tem um treinamento diferenciado que me ajudou. São exercícios diferentes de qualquer outro treino que não prioriza o surf. Eles me fazem manter o mesmo ritmo e intensidade das atividades do surf, que tenho nos finais de semana, ao longo da semana. É demais. Quando entro no mar parece que surfei mais vezes durante esse intervalo que na verdade não teve surfe, foram os exercícios”, explicou Pupo.

“Meu trabalho foca em treinos que estimulam o cérebro e, com isso, a gente aumenta a reserva cognitiva porque estimulamos a construção de sinapses. Além da qualidade das conexões que potencializa as habilidades como memória, concentração, raciocínio e criatividade”, finaliza Marcio Torres.

Aos interessados anotem o endereço e marque um horário: Rua Henrique Dumont, 347, na Zona Leste de São Paulo, ou entrem em contato pelos fones 11) 9.9626-2133 ou no direct @preparasurf do Instagram.

Compartilhe.