Powerman Brasil recebe atletas de Elite

A maior série de duathlon do mundo chegou ao país pela primeira vez em 2015 e após o enorme sucesso a organização do evento manteve a capital catarinense como sede da etapa brasileira do Powerman Series. Neste ano, mais de quatrocentos atletas participam da competição, confirmando um aumento de quase 50% no número de inscritos com relação a edição anterior. E entre esses atletas existe um seleto grupo de competidores, conhecido como Elite, que chega à Florianópolis com pretensões maiores do que completar os desafios de 10km/60km/10km (Classic) e 5km/20km/5km (Sprint), sempre intercalando corrida e ciclismo. Em 2015, Matheus Gigghi foi o grande campeão no masculino, enquanto, Francisco Viana Neto e Bruna Mahn terminaram a prova na segunda posição, sendo que todos estão confirmados para o evento.

Na elite masculina aparecem ainda Bruno Matheus, Antonio Mansur Filho, Felipe Manente, Felipe Santos, Guilherme Palma, Pedro Arieta, Renato Moura, Filipe Cirelli e Talles Medeiros, além de Nicholas Cruz, terceiro colocado na edição passada. Entre as mulheres, Nayara Luniere, também 3ª colocada em 2015, Sylvia Krueger e Vitoria Maciel são algumas das candidatas a subir ao degrau mais alto do pódio. Durante o próximo final de semana, os mais de quatrocentos atletas inscritos no Powerman Brasil estarão reunidos em busca de vários objetivos. Seja cruzando a linha, melhorando o tempo, ou vencendo a prova, cada atleta possui uma meta. Além disso, muitos deles disputam também as vagas que são oferecidas pela prova para o Mundial da categoria em Zofingen, na Suíça.

No próximo domingo (31), será realizada a segunda edição do Powerman Brasil, em Florianópolis. Neste ano o mundial acontece no dia 4 de setembro e o Powerman Brasil é uma das últimas chances para os brasileiros que buscam competir no principal evento da categoria garantirem presença no evento.

Por Danilo Caboclo / Foto Rafael Dalalana

Compartilhe.