O feriado da Proclamação da República será agitado no Ceará. Com número recorde de atletas inscritos em uma etapa da temporada, o Circuito Brasileiro de Bodyboarding chega ao seu último capítulo com as disputas do Terra do Sol Bodyboarding, evento derradeiro do circuito nacional desse ano que acontece entre os dias 15 e 18 de novembro. No total, mais de 160 atletas competem nas categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Sub-18 Masculino e Master Masculino na Praia do Porto das Dunas, em frente ao Beach Park, que será a base do evento na última etapa dessa edição.

Além do título referente à etapa Terra do Sol, estará em jogo neste feriado o troféu de campeão brasileiro em quatro das seis categorias em disputa: Profissional Masculino e Feminino, Open Feminino e Sub-18 Masculino. Nas principais categorias do circuito, a disputa promete ser definida nos detalhes. Integrantes da elite mundial, Uri Valadão e Sócrates Santana são os únicos que podem sair do Ceará com a taça na mão. Enquanto o baiano tem a seu favor a experiência de quatro títulos brasileiros e um mundial, Sócrates tem ao seu lado a liderança do ranking. Bicampeão mundial Pro-Junior, o carioca venceu as duas últimas etapas do Circuito Brasileiro, disputadas em Itacoatiara (RJ) e Vila Velha (ES), enquanto Uri soma o título da etapa de Balneário Camboriú (SC) em seu somatório.

Na Profissional Feminino quatro atletas estão no páreo com vantagem para a capixaba Maira Viana, líder do ranking após três etapas. Logo atrás, vem a pentacampeã mundial, Neymara Carvalho, de olho em seu décimo título brasileiro, além da potiguar Priscila Medeiros e da cearense Patrícia Setubal. Além de Patrícia, a última etapa do circuito também contará com a presença de mais um grande nome cearense do esporte: Isabela Sousa, tetracampeã mundial de bodyboarding.

Atualmente morando em Portugal, Isabela vem ao Brasil unicamente para competir no quintal de casa, e promete elevar ainda mais o nível da competição. “Estou voltando para o Ceará para competir especialmente na etapa do brasileiro e espero contar com a torcida de todos”, enfatizou Isabela.

Previsão boa para o início da janela de competição:

Se depender das condições o Terra do Sol Bodyboarding terá u,m cenário perfeito para a definição dos campeões da temporada. Ao que tudo indica quinta e sexta serão os dois melhores dias do período e a previsão é de que os atletas profissionais abram o evento.

“Temos um swell que está começando a encostar e se a previsão se manter vamos adiantar bastante o cronograma na quinta e na sexta”, explica Chico Garritano, Head Judge do Circuito Brasileiro e Mundial de Bodyboarding. “As categorias Profissional Masculino e Feminino são as duas principais do circuito e com título em disputa, então vamos priorizar as melhores condições do mar. É bem provável que os tops já façam suas estreias na quinta-feira (15). No sábado e domingo vamos trabalhar com a melhor hora do mar e muito provavelmente poderemos ter várias definições já no início do fim de semana”, completa Chico.

Por Danilo Caboclo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.