O Jornal da Cidade de Bauru abordou um tema que há tempos os skatisdas da cidade aguardavam. O prefeito Clodoaldo Gazzetta assinou, na última sexta-feira (29/6), a abertura do processo licitatório para a construção da pista de skate no Núcleo Mary Dota. O documento foi assinado no Café com Política do JC em encontro com o deputado federal Nilto Tatto (PT), que liberou, por meio de emenda parlamentar, verba de R$ 487 mil para a obra. A pista terá contrapartida de R$ 121 mil da prefeitura. O chamamento deve ser publicado em Diário Oficial de hoje e a expectativa da prefeitura é de que a obra ocorra no início de 2019.

Conforme o JC noticiou, skatistas do Mary Dota reivindicam, desde 2016, ao poder público a construção de uma pista para a prática. Naquele ano, inclusive, eles chegaram a se reunir com o ex-prefeito Rodrigo Agostinho para cobrar o equipamento. A pista do Mary Dota será construída em uma praça na quadra 1 da rua Ruth Rodrigues Maduro dos Santos. O espaço tem área total de 2,5 mil metros quadrados.

“Vamos replicar o modelo da pista de skate oficial, que existe ao Aeroclube. E a praça que abrigará a pista também receberá reforma por meio de uma emenda do deputado estadual Celso Nascimento”, afirma Gazzetta. “A população de skatistas da cidade só tem crescido e o poder público tem que acompanhar e dar estrutura para o esporte, que agora é modalidade olímpica”, salienta o prefeito.

“E um prazer beneficiar Bauru. Faço isso com carinho e por toda relação histórica que tenho com o Gazzetta”, cita o deputado Nilto Tatto, referindo-se à época em que ele e o atual prefeito trabalharam juntos em uma ONG no Vale do Paraíba.

O projeto da pista do Mary Dota é assinado pelo arquiteto Alexandre Arruda e o desenho é de Claudinei Lima, ambos funcionários da prefeitura. Para evitar erros em relação à construção do dispositivo, o prefeito diz que seguiu o modelo da Bauru Skate Park, mas corrigiu “todos os problemas de fundação do outro projeto, que provocaram afundamento e culminaram com a interdição da primeira pista oficial da cidade. Por isso, demoramos um pouco para abrir a licitação”.

No final do ano passado, a prefeitura também assinou convênio com o Estado para a construção de mais uma pista de skate, no Parque Santa Edwirges. Há ainda previsão de outras duas, uma próxima à Emef NER, no Geisel, e outra no Tangarás.

Fonte JORNAL DA CIDADE/BAURU

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.