Em breve a região do Alto do Ribeira irá contar com um novo aplicativo para atender o turismo no PETAR – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, localizado entre os municípios de Apiaí e Iporanga, considerado uma das unidades de conservação mais importantes do mundo, que abriga a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas. Considerado hoje um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO.

Vinicius Fonseca / Foto Divulgação

“O APP será baixado de graça, e é pra ajudar no turismo da região. Pensei nesta ferramenta porque percebi que não existe nada semelhante e ela irá contribuir muito com o turismo no local. O aplicatico vai ajudar muito as pessoas encontrarem lugares para dormir, restaurantes e também fazer sua própria programação de turismo no Petar”, explica o fotógrafo e biólogo Vinicius Fonseca, criador do APP.

O aplicativo de celular offline terá 70 roteiros entre cavernas, quilombos, cachoeiras, observação de aves, contador de histórias e muitas outras opções para o visitante programar suas aventuras pela região do PETAR. Ferramenta revolucionária para o fomento do turismo local.

Foto Vinicius Fonseca

O APP será baixado gratuitamente. “Não existe nada parecido com isso que está sendo oferecido para ajudar o turismo local e consequentemente a população de Iporanga, que possui aproximadamente 3000 habitantes”, finaliza Vinicius, que usa de recursos próprios.

“O projeto já está pronto, só precisando dos recursos que faltam para pagar o programador do aplicativo”, informa Fonseca. Caso alguma empresa, comprometida com o meio ambiente, tenha interesse em patrocinar ou colaborar com o projeto é só clicar aqui e fazer doações como pares de sapatos de trilha, roupas, lanternas, mochilas estanque e equipamentos usados no dia a dia do monitor ambiental local.

Redação InnerSport

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.