Pernambucanos vencem o Brasileiro de Dingue

Os pernambucanos Leonardo Almeida e Miguel Andrade, do Cabanga Iate Clube, conquistaram na terça-feira o título do 31º Campeonato Brasileiro de Dingue, realizado desde o último domingo (5), em Florianópolis, na Sede Oceânica de Jurerê do Iate Clube de Santa Catarina. Após três regatas realizadas na segunda-feira, o último dia de competição contou com mais três disputas, com duas vitórias e um segundo lugar da dupla nordestina.

“Eu velejo há 22 anos e ganhar um Brasileiro é fruto de um trabalho muito longo. Demanda muito tempo, muita pesquisa, muito treino, muita dedicação. Eu e Miguel começamos a velejar há pouco tempo, mas estamos em uma sintonia muito boa, tanto é que veio o resultado”, comemorou o timoneiro Leonardo. “O segredo do sucesso dos pernambucanos em tantas classes está no apoio do Cabanga Iate Clube. Nós recebemos um apoio irrestrito e posso dizer que a instituição tem grande peso nos resultados”, completa.

Se Leonardo veleja há 22 anos, seu proeiro, Miguel está “engatinhando” na vela. Com apenas dez anos, o velejador compete no Optimist e esse foi seu primeiro campeonato nacional, independente da categoria. Mesmo jovem, Miguel mostrou que tem personalidade. “Eu gosto de velejar de Dingue e de Optimist, mas prefiro competir em dupla, pois se um fica um dúvida o outro sabe o que fazer”, brincou.

Por Danilo Caboclo

Compartilhe.