Pelas lentes de Bruno Ribeiro

Fotografar é colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração. É isso que o surfista Bruno Ribeiro, local de São Vicente, vem colocando em prática nos últimos anos, com a realização de um sonho que o acompanha desde criança, que é fotograr surfistas em ação. O desejo de ser fotógrafo que era antigo, agora começa a pegar corpo.

Ítalo Ferreira / Foto Bruno Ribeiro

“Na época não tinha tanta gente fotógrafando. Não era comum ter uma foto de surfe. As lembranças ficavam na memória da nossa cabeça. Hoje, elas ficam na memória do cartão eletrônico da máquina fotográfica, fácil de resgatar”, comenta. “Com esta facilidade de ter equipamentos fotográficos resolvi realizar o sonho do moleque que antes só via nas revistas e sonhava em um dia estar lá dentro do mar fotografando tudo que sempre vi e não tinha a oportunidade de registrar”, desabafa.

Para Bruno Ribeiro a fotografia especializda em surfe é um conjunto de situações que não podem falhar. “Fotografar surfe e algo mágico. O momento é único. A onda e única. São poucos segundos para decidir qual vai ser o melhor posicionamento para registrar. É realmente algo apaixonante”.

Aos 36 anos de idade, Ribeiro tem mostrado por meio de seus registros fotográficos que tem talento para o negócio. Recentemente ele clicou um tubaço do surfista profissional Ítalo Ferreira, em Maresias, São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, num momento freesurf do potiguar, durante a realização do São Sebastião Pro, que terminou no último final de semana, com a vitória do paulista Deivid Silva.

“Ele pegou uma boa onda, uma direita e eu estava bem posicionado, mas para fora do outside. Foi quando ele desceu e pegou aquele tubaço na minha frente. Não poderia deixar de fazer o registro. Fiquei muito feliz, pois admiro muito ele. Foi a melhor foto de tubo que fiz até o momento nesta recente carreira de fotógrafo de surfe”, disse.

Bruno tem como cenários preferidos para fazer seus registros as praias de São Pedro e Pitangueiras, no Guarujá. Além de Maresias e Pauba, em São Sebastião. Abaixo, aprecie algumas das obras de Bruno Ribeiro.

Fotos

Redação InnerSport

Compartilhe.