A segunda etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2018 aconteceu no dia 27 de outubro no Canal de Itaipu e atraiu os melhores surfistas de até 14 anos do Estado do Rio de Janeiro. Para aproveitar a maré enchendo as disputas foram iniciadas ao meio dia e a cada hora as ondas de meio metro foram ficando mais bem definidas e com melhor qualidade.

Pódio Iniciante/ Foto: Guilherme Milward

Na disputa entre as cidades Niterói e Rio de Janeiro levaram vantagem. Os representantes locais Pedro Henrique Canero e Yasmin Cecília Guimarães venceram respectivamente a Iniciante (Sub-14) e a Pré-Petit (Sub-8). O carioca Nathan Hereda venceu a Petit (Sub-10) e Sofia Tinoco foi a campeã da categoria Escolinha Feminino. E o saquaremense Rafael Lutfy chegou ao lugar mais alto do pódio da Infantil (Sub-12).

INICIANTE

Pedro Henrique Canero é integrante do Time ASN e na semana anterior se tornou campeão estadual Iniciante em 2018 na etapa decisiva que aconteceu em Itacoatiara. Criado no Canal de Itaipu, Pedrinho escolheu as melhores ondas e conquistou mais um título. Derick Silva é do projeto social da Associação de Surf da Rocinha, encaixou boas batidas e garantiu a segunda colocação. O saquaremense Rafael Lutfy ficou em terceiro, com o carioca Igor Shibata em quarto.

INFANTIL

Rafael Lutfy é uma das promessas do Estado do Rio de Janeiro. Ele foi o campeão estadual Infantil, confirmou seu favoritismo e venceu em Niterói. Luan Valadão também é do Time ASN, surfou boas direitas e ficou em segundo no Canal. O cabofriense Pablo Gabriel tem apenas 9 anos e foi o terceiro na categoria até 12 anos. Diego de Souza, da novíssima geração de Saquarema, chegou na final e terminou em quarto.

PETIT

A Petit teve clima de circuito estadual com os melhores desta faixa etária presentes em Niterói. O carioca Nathan Hereda levou a melhor e se tornou o campeão. Pablo Gabriel teve uma última oportunidade no minuto final e conseguiu pular para segundo. João Victor Coutinho do Recreio chegou a liderar no início da bateria, mas foi ultrapassado e terminou em terceiro. Diego de Souza completou a decisão em quarto.

PRÉ-PETIT

A categoria Pré-Petit proporcionou o momento mais emocionante do evento. Yasmin Cecília Guimarães tem apenas 7 anos e DNA de surfista. Seu avô surfa, sua tia Juliana foi integrante do Super Surf por anos, e seu pai Raphael ficou por um ano na elite do circuito nacional e foi campeão de todas as categorias que disputou na ASN. Quando o locutor anunciou sua vitória, Yasmin chorou de emoção e comemorou junto com sua família. Luciana Coutinho é irmã do João Victor e ficou em segundo. Pedro de Souza só tem 6 anos e é mais um filho do saquaremense Saulo que iniciou cedo nas competições da ASN. Ele surfou uma onda longa mas precisou de outra boa nota, terminando em terceiro. Eduardo Soares finalizou em quarto.

ESCOLINHA FEMININO

A categoria feminino foi outra que contou com atletas de diferentes cidades do Estado. A carioca Sofia Tinoco foi a campeã. Allany Tuze Coutinho de Saquarema surfou uma boa direita e assegurou o segundo posto. Juliana Alvarez foi uma das niteroienses que se destacaram no circuito estadual deste ano. Ela chegou na final e ficou em terceiro. Olívia Costa foi outra que surfou em casa e ficou em quarto.

Por João José Macedo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.