Paulistas vão invadir Geribá

Na etapa inicial, em Santa Catarina, os paulistas dominaram as quatro categorias e agora, em Búzios/RJ, chegam como destaques, também, por terem a maior participação entre os atletas inscritos na final do Rip Curl Grom Search 2018. O campeonato reunirá competidores de nove estados, de Santa Catarina ao Ceará. Serão 43 atletas competindo por São Paulo, a maior parte na mirim (sub16), com 22 participantes. Na iniciante (sub14), outra boa participação com 10 surfistas. Somente na feminina (sub16), os paulistas não aparecem em maioria, com o Rio de Janeiro tendo seis competidoras, duas a mais que os rivais. Já na grommet (sub12), os donos da casa empatam em número de competidores – sete para cada estado.

Eduardo Motta / Foto Marcio David

Na etapa de abertura, em janeiro, a presença também foi forte e consolidada com as vitórias em todas as categorias, com Eduardo Motta, de Guarujá, na mirim; Sophia Medina, na feminina; Caio Costa, na iniciante; e Guilherme Fernandes, na grommet – os três de São Sebastião. A competição começa no sábado, às 8 horas, e quem não puder comparecer à Praia de Geribá, tem a opção da transmissão ao vivo pela internet. As baterias da 2ª e decisiva etapa do Rip Curl Grom Search 2018, já estão disponíveis. Os campeões serão conhecidos na soma das duas etapas e em caso de pontuações iguais, o desempate será pelo melhor resultado na disputa de Búzios.

Na mirim e na feminina, os dois primeiros colocados do Circuito estarão classificados para representar o Brasil na final internacional do Rip Curl Grom Search 2019, em algum lugar do Mundo, com a viagem paga pela Rip Curl. “Com certeza, esse é um grande incentivo. Uma chance de competir contra os melhores do mundo em sua categoria num campeonato que já revelou grandes nomes, entre eles o Gabriel Medina e a australiana Tyler Wright”, completa Fernando Gonzalez.

Por Fabio Maradei

Compartilhe.