Pará sedia o Brasileiro de Surf

Yuri Barros PB / Foto Regis Galvão Yuri Barros PB / Foto Regis Galvão

Pelo terceiro ano consecutivo o mais badalado balneário paraense receberá os principais astros do surf amador nacional na etapa de maior premiação. Entre os dias 11 e 12 de junho a Confederação Brasileira de Surf realizará a segunda etapa do circuíto nas ondas da Praia do Atalaia, localizada no município de Salinópolis, a cerca de 200km da Capital Paraense. Nada menos que 20 mil reais, oito pranchas, kits e troféus comporão a generosa premiação que será o principal atrativo para os competidores.

CARTAZ 2ª ETAPA CIRCUITO CBSURF 2016Todos os líderes do circuito já confirmaram suas participações com o objetivo de lutar para manter a ponta no principal circuito amador nacional. “O aumento no valor da premiação é uma demonstração do esforço contínuo da entidade para promover o surfe no país, sobretudo o feminino e reforça nosso intento em que elas sejam valorizadas cada vez mais” afirma o Presidente da CBSurf, Adalvo Argolo, lembrando que as inscrições gratuitas e em número limitado precisam ser confirmadas com depósito caução na conta da entidade, só devolvido mediante ida à etapa. As reservas de inscrição deverão ser feitas pelo e-mail [email protected].

“Essa parceria entre a Abraspo-Associação Brasileira de Surf na Pororoca, a Fepasurf-Federação Paraense de Surf, a FCP-Fundação Cultural do Estado do Pará e a Alepa-Assembleia Legislativa do Pará trouxe um ganho muito importante tanto para o surf quanto para a cultura em nosso estado, pois, todos os nossos eventos agora têm a conotação esportiva, mas também cultural, sempre agregando diferentes elementos da cultura surf às competições como música, exposições etc”, declarou Noélio Sobrinho, Presidente da Fepasurf.

Por George Noronha

Compartilhe.