Pamela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni chegam à final em Los Angeles

Divulgação CBSKDivulgação CBSK

Pamela Rosa (1ª colocada na semifinal), Rayssa Leal (2ª) e Leticia Bufoni (7ª) estão na final da etapa de Los Angeles (EUA) da Street League Skateboarding (SLS). Além do trio que faz do Brasil o país com mais representantes na final, Giovanni Vianna (2º colocado) e Lucas Alves (7º) avançaram nas quartas de final. Assim, cinco brasileiros garantiram classificação nas disputas de sábado (27) em solo norte-americano.

Carlos Ribeiro, Ivan Monteiro, Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler, Lucas Rabelo e Tiago Lemos já tinham vaga direta na semifinal. Assim como já aconteceu no feminino, os oito melhores avançam para a decisão.

O domingo (28) marcará o último dia de disputas. Todo o evento é transmitido ao vivo

https://www.youtube.com/watch?time_continue=27&v=7X0CcaQ5Thk

A semifinal masculina começa às 15h (horário de Brasília). A final feminina acontece na sequência, às 20h, e a decisão do título masculino, com início previsto para as 22h45, encerra o dia.

A SLS é uma competição chancelada pela World Skate e conta pontos na corrida olímpica.

Semifinal feminina

O skate brasileito teve oito representantes na semifinal, que contou com um total de 30 atletas. Pamela Rosa (19.7 pontos) e Rayssa Leal (19.5) avançaram com a primeira e a segunda posição, respectivamente.

Leticia Bufoni (7ª colocada, com 15 pontos) fecha o trio que faz do Brasil o país com mais participantes na final – Estados Unidos e Japão, com duas atletas cada, aparecem na sequência.

Na semifinal, Isabelly Ávila (17ª), Gabriela Mazetto (19ª), Marina Gabriela (23ª), Virgínia Fortes Águas (26ª) e Karen Feitosa (30ª) também representaram o skate brasileiro, mas não conseguiram avançar.

Quartas de final masculina

Quatro brasileiros participaram da disputa das quartas de final, que teve um total de 32 competidores na luta por 10 vagas abertas para a semifinal.

Giovanni Viana avançou como segundo colocado, empatado com o japonês Sora Shirai. Ambos totalizaram 32.1 pontos, mas o brasileiro ficou atrás pelo critério de desempate.

Lucas Alves somou 29.3 pontos, garantindo vaga na semifinal com a sétima colocação.

Lehi Leite (26º) e Luan de Oliveira (31º) ainda representaram o Brasil.

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Compartilhe.