O Tampa AM é uma dos eventos de skate mais fortes do mundo da modalidade street entre os amadores. Uma das competições mais acirradas da modalidade street levou mais de 5 mil fãs de skate à cidade de Suzano, no último final de semana. Entre os inscritos, dois eram estrangeiros: um da Colômbia e outro do Equador.

Pablo Cavalari e a manobra que lhe rendeu o título de campeão / Foto Divulgação @JamSuzano
Foto Divulgação @JamSuzano

A sexta edição da Skate Jam Suzano reuniu mais de 60 skatistas e teve Pablo Cavalari como grande campeão. O atleta paulista, além do título, confirmou a vaga para o Tampa Am, nos Estados Unidos. A competição brasileira garantiu a viagem toda paga e a inscrição para a Flórida.

A manobra sobre o corrimão que deu o título ao skatista levou os fãs de skate ao delírio e Cavalari foi reverenciado pelo público. ”Estou muito feliz com o resultado eu apenas andei de skate! Me diverti. A energia estava muito boa e acertei minhas manobras. Agora vou representar o Brasil da melhor forma nos Estados Unidos”, disse Pablo Cavalari.

O organizador da Skate Jam Suzano, Davison Fortunato, avaliou o evento como um dos mais difíceis da temporada da modalidade street. ”Foi muito empenho e dedicação fazer um evento deste porte acontecer! Fico feliz com o resultado o público compareceu em peso, pessoas de todos os lugares ate de outro países apareceram para ter um dia agradável assistindo o campeonato além da exposição de arte e fotografia que estava acontecendo”.

”Os skatistas fizeram uma competição linda de alto nível proporcionando um show pra quem assistia. O Pablo foi o que conseguiu fazer a melhor combinação de manobras difíceis e ganhou o evento! Ele vai ir para glória em novembro representar o país! Obrigado a todos que compareceram aos patrocinadores Monster energy, Element Skateboards, Los Tiquas Altai, Independent trucks e a prefeitura de Suzano pelo apoio!”, concluiu Davison Fortunato.

Felipe Nunes (@JamSuzano)
Felipe Nunes (@JamSuzano)

A competição também contou com um skatista deficiente físico. Felipe Nunes deu show de manobras e encantou o público em Suzano. ”Fiquei muito feliz de ter vindo de Curitiba para participar deste grande evento. Todos me trataram super bem consegui acertar minhas manobras e elevar a energia junto ao público! Com certeza ano que vem estarei aqui novamente”, contou Felipe Nunes

Resultados

1 – Pablo Cavalari (São Paulo)
2 – Wesley Borges (Rio Grande do Sul)
3 – Paulo V. Rodrigues (Goiânia)
4 – João Formiguinha (Santos)
5 – Gabriel Fortunato (Suzano)
6 – Davi Theobaldo (São Paulo )
7 – Matheus Souza (Mogi das Cruzes)
8 – João Lucas Alves (Porto Alegre)
9 – Matheus Teixeira (São Matheus)
10 – Gabriel de Matos (Itaquaquecetuba)

Por Katarine Monteiro

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.