ONG Social Skate: um exemplo a ser seguido

Foto Lucas PereiraFoto Lucas Pereira

O Projeto Manobra da Virada, realizado pela ONG Social Skate, em 2018, percorreu seis municípios do Estado de São Paulo. Foram 25 dias de atividades com skate, 13 espaços públicos ocupados, 1.700 pessoas experimentaram o skate pela primeira vez na vida.

“Foi a realização de um antigo sonho desde quando começamos a receber mensagens de vários lugares do Estado, pedindo para conhecer ou participar dos trabalhos da ONG. Sabíamos que muitos moram longe e que não poderiam vir até nós. Só que nós conseguimos ir até eles com o projeto Manobra da Virada, que proporcionou o acesso de muitos que nunca tiveram contato com o skate. Tivemos também a oportunidade de levar para outros lugares a metodologia da ONG Social Skate”, explicou Sandro Testinha, presidente da ONG.




A ONG Social Skate também tem um outro projeto que mantém com o Instituto EDP, que mudou a vida dos moradores e a rotina da Rua Guaraciaba, no bairro de Calmon Viana, em Poá, no extremo Leste de São Paulo, que sempre foi descarte irregular de lixo e agora é a sede da horta comunitária da ONG, que foi destaque até em mídias internacionais.

“Fomos citados em uma page do #trashtag (acho que da Argélia) como um bom trabalho de recuperação de espaços públicos, muito bom mostrar nossas missões e exemplos pelo mundo “Um só por querer , fez mais do que muitos por dever “, disse Testinha, emocionado.

Compartilhe.