A meta é servir mais de 400 refeições para todos os alunos e familiares, além de moradores em situação de rua e adictos

Está chegando a hora de comemorar o Natal junto com a ONG Social Skate. Dividir o espírito natalino com as 150 crianças que participam do projeto Manobra do Bem, encabeçado pelo empreendedor social Sandro “Testinha” Soares e a pedagoga Leila Vieira.

A festa será no próximo domingo, 16 de dezembro, a partir do meio dia e término às 17 horas. O evento será uma confraternização entre famílias, amigos e festejado com um almoço, programado para às 13h, que irá simbolizar a tradicional Ceia de Natal.

“Pelo oitavo ano consecutivo nós vamos realizar o tradicional Natal da ONG Social Skate. Novamente iremos providenciar um restaurante a céu aberto em frente a sede da ONG, no bairro de Calmon Viana, em Poá, e a meta da equipe voluntária é servir cerca de 400 refeições para todos participantes e também para moradores em situação de rua, adictos e todos que estiverem passando por lá”, disse Sandro Testinha, um dos responsáveis pela ação.

Ele explica que só conseguíram realizar a ação pela oitava vez graças a ajuda de amigos que doaram ingredientes para as refeições, ou realizaram uma doação de qualquer valor.
Em 2018, muitas ações foram realizadas pela instituição focadas na cidadania e nas atividades esportivas. Uma delas foi o Projeto itinerante Manobra da Virada, que em seis meses percorreu aproximadamente 500 Km, passando por Poá, Valinhos, Campinas e pontos da Capintal Paulista, e atenderam mais de 2000 pessoas, entre elas portadores de necessidades especiais.

O Manobra da Virada contou com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (ICMS), patrocínio das empresas TNT Energy Drink e apoio da WestRock, Nike SB e Instituto e teve como padrinho o campeão mundial vertical Rony Gomes.

Outro projeto foi a criação da Horta Comunitária ONG Social Skate em parceria com o Instituto EDP, com mais de 150 pés de hortaliças colhidas a cada safra.
“O skate foi, é, e será a ferramenta de sustentação do projeto. O ano também foi de parceria com muitas marcas que ajudaram a realizar vários sonhos e atividades com as crianças carentes da comunidade de Calmon Viana, em Poá/SP. E, em 2019, não será diferente”, disse Leila Vieira, pedagoga da ONG.

Pontos de Coleta Natal Social
A ONG Social Skate também está com dois pontos de coleta para o Natal Social: um fica em Pinheiros, no Largo da Batata, Rua Fernão Dias, 503.
O outro está localizado na Vila Madalena, Rua Felipe de Alcaçova, 73.

Serviço: Natal Social Skate
Local: Ong Social Skate. Rua Rosa 439 Calmon Viana, Poá São Paulo
Horário: das 12 às 17 horas
Dia: 16 de dezembro de 2018

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.