ONG Social Skate é inserida na campanha mundial “You Can’t Stop Us” da Nike

Foto Divulgação/ONG Social SkateFoto Divulgação/ONG Social Skate

Há mais de 10 anos, a ONG Social Skate se dedica em ajudar, instruir, orientar e assistir crianças e adolescentes por meio do esporte e da cultura. O skate nesta trajetória é a sua grande ferramenta na tarefa da inclusão social. É assim que ela vem trilhando o seu caminho e dando sequência a sua missão.

Reconhecida incondicionalmente em território nacional pelo seu trabalho com quase 200 jovens do bairro de Calmon Viana, em Poá, além de outras campanhas pontuais, agora, a Social Skate, ao lado de outras instituições, fará parte da campanha internacional YOU CAN´T STOP US. Em português, NADA PODE PARAR A GENTE, que foi lançada globalmente nesta quinta-feira, 30, pela Nike.

No Brasil, a nova fase da campanha vai elevar os principais parceiros da marca, e a ONG é uma delas, que vem impactando a sua comunidades, com foco no contexto “Feito Pra Jogar”. “You Can’t Stop Us”, é o terceiro filme da campanha da Nike, de mesmo nome da marca, e estreou junto com a retomada dos jogos da NBA.

“A campanha global da Nike coloca em reflexão o uso do esporte na transformação do individuo dentro de um contexto da mudança e construção de um futuro melhor. É uma campanha onde o meu trabalho se encaixa perfeitamente. Além disso, fazer parte deste momento da Nike, e ter o nome da Instituição ligada a outros nomes de ídolos do esporte mundial, que têm o mesmo pensamento incomum que é a certeza que o esporte tem grande impacto social, nos faz sentir meio ídolo também. Posso dizer que fazer parte de tudo isso só concretiza que tudo que fizemos e continuamos desenvolvendo com esses jovens nunca foi em vão”, comentou o presidente da ONG Social Skate, Sandro Testinha.

Grandes personalidades do esporte estrelam o filme da Nike, como Megan Rapinoe, LeBron James, Naomi Osaka, Eliud Kipchoge, Caster Semenya, Cristiano Ronaldo, Giannis Antetokounmpo, Serena Williams, Colin Kaepernick, Kylian Mbappé e diversos atletas amadores.

Narrado por Megan Rapinoe, melhor jogadora de futebol do mundo, a peça dá prosseguimento à celebração do esporte como fonte de inspiração. Nela, a tela é dividida de forma dinâmica em 36 pares de atletas, relacionando os movimentos cinéticos de uma modalidade com os de outra. A montagem é fruto de uma pesquisa com mais de 4.000 sequências separadas, e o resultado ressalta as similaridades compartilhadas por atletas de todo o mundo.

“Embora alguns jogadores estejam retornando aos campos e quadras, não vamos voltar à antiga normalidade”, diz Rapinoe. “Temos de continuar reimaginando o mundo e fazendo dele um lugar melhor. Muita gente está indo às ruas, erguendo a voz, e essas vozes estão sendo ouvidas. Convido as pessoas a usarem a energia deste momento e a não desistir. Batalhar por mudanças é uma responsabilidade de todos nós”.

Em território nacional, a Nike tem apoiado iniciativas e organizações comunitárias para inspirar e promover acesso ao esporte para crianças há mais de 15 anos com o compromisso “Feito Pra Jogar”. Por acreditar no poder do esporte para mover o mundo para frente, desde 2007 a Nike é parceira da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) que beneficia mais de 300 mil pessoas anualmente por meio de 136 organizações sociais em todo o Brasil, como Instituto Esporte & Educação, Instituto Bola Pra Frente, Instituto Janeth, Vida Corrida, e a Social Skate. Saiba mais aqui.

Para mais informações sobre as iniciativas para que as empresas, equipes, comunidades e o mundo se transformem em lugares cada vez melhores, clique aqui.

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