Oi Rio Pro começa nesta terça-feira

Presse Conference at OI RIO PRO 2017Presse Conference at OI RIO PRO 2017

A segunda-feira já amanheceu com boas ondas na Praia de Itaúna e a expectativa é de que o Oi Rio Pro comece mesmo nesta terça-feira em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A primeira chamada do dia será as 6h45 para um possível início às 7h05, com os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza estreando nas duas primeiras baterias da etapa brasileira do World Surf League Championship Tour. Na segunda-feira, um bom público já encheu a praia para assistir a triagem e os catarinenses Yago Dora e Tainá Hinckel ganharam as finais. Eles completaram as baterias da primeira fase, encabeçadas pelos líderes do ranking, o atual campeão mundial e defensor do título do Oi Rio Pro, John John Florence, e a hexacampeã Stephanie Gilmore.

Os dois vão competir no Oi Rio Pro com a lycra amarela do Jeep WSL Leader e estiveram na coletiva de imprensa realizada na tarde da segunda-feira no Centro de Treinamento da CBV – Confederação Brasileira de Vôlei – em Saquarema. Além deles, também atenderam os jornalistas as duas campeãs do Oi Rio Pro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a defensora do título, Tyler Wright, e Courtney Conlogue, a brasileira Silvana Lima, o sul-africano Jordy Smith e o australiano Owen Wright, que dividem a segunda posição no ranking após as três etapas que abriram a temporada na Austrália. Já Kelly Slater e Adriano de Souza não chegaram a tempo de participar da coletiva na segunda-feira.

“Todos que estão aqui neste campeonato vêm com a mesma vontade de vencer e eu espero conseguir um bom resultado aqui para entrar na briga pelo título mundial também”, disse Gabriel Medina, que vai enfrentar o português Frederico Morais e o australiano Ethan Ewing na primeira bateria do Oi Rio Pro em Saquarema. “Eu estou calmo, confiante, com boas pranchas e isso me dá mais confiança ainda. Amanhã (terça-feira) eu estreio bem cedo, na primeira bateria do dia, eu acho que vai ter altas ondas, então estou feliz e vamo que vamo”.

Depois da estreia de Medina, Adriano de Souza entra no mar junto com o havaiano Ezekiel Lau e o californiano Nat Young, para disputar a segunda classificação direta para a terceira fase. A programação é realizar as doze baterias da primeira fase masculina e as seis da rodada inicial feminina na terça-feira, caso as boas previsões das ondas se confirmem. Todas as estrelas da World Surf League estreiam na mesma fase, então o primeiro dia é imperdível para o público, que já compareceu em grande número para assistir a triagem da segunda-feira em Itaúna.

Por João Carvalho

Compartilhe.