Novos finalistas do Freshwater Pro

Deivid Silva-SP (Cait Miers / WSL via Getty Images)Deivid Silva-SP (Cait Miers / WSL via Getty Images)

A terceira chance dos homens aumentarem suas notas para entrarem no grupo dos top-8, foi iniciada na sexta-feira para metade dos 24 surfistas que tinham feito as maiores pontuações.

O paulista Deivid Silva era o 24º classificado e foi o primeiro a entrar, aliás, o único dos sete brasileiros a disputar a segunda fase na sexta-feira. Os outros competem neste sábado. Deivid aproveitou bem e aumentou suas duas notas, subindo para a sétima posição com os 14,10 pontos que conseguiu. Ele tirou da lista o dono da casa, criador do Surf Ranch, Kelly Slater, e seria o quinto brasileiro entre os oito finalistas.

No entanto, outros cinco surfistas também melhoraram suas notas e o ultrapassaram, com Deivid caindo para o 12º lugar na classificação geral no momento, já fora da disputa do título do Freshwater Pro.

Um deles foi Owen Wright, que fechou a sexta-feira com a terceira maior somatória, 15,97 pontos, abaixo somente de Gabriel Medina e Filipe Toledo. Outro australiano, Wade Carmichael, também entrou nos top-8 com 14,90 pontos, empurrando Willian Cardoso para a última posição na lista.

O catarinense ainda vai ter sua chance de aumentar notas na segunda fase, assim como Italo Ferreira, que caiu do quinto para o sexto lugar, os líderes Gabriel Medina e Filipe Toledo, além do paulista Jessé Mendes e do catarinense Yago Dora.

Compartilhe.