Nikki Van Dijk vence o Cascais Women’s Pro

Nikki Van Dijk (AUS) (@WSL / Poullenot)Nikki Van Dijk (AUS) (@WSL / Poullenot)

Na última quarta-feira, 4 de outrubro, foi finalizada a oitava das dez etapas do World Surf League Women´s Championship Tour em Portugal. A australiana Nikki Van Dijk estava num dia iluminado, sempre achando boas ondas nas baterias para superar suas adversárias. Nas semifinais, barrou a líder do Jeep WSL Ranking, Sally Fitzgibbons, graças a nota 7,83 que recebeu em sua última onda e virou o placar para 13,66 a 13,50 pontos.

Nikki Van Dijk (AUS) e Carissa Moore (HAW) / Foto Poullenot

Na decisão do título, não entraram muitas ondas boas e a havaiana Carissa Moore foi quem conseguiu surfar a melhor da bateria. No entanto, a tricampeã mundial não conseguiu pegar outra que fosse até fraca mesmo, para somar com o 7,83 recebido nessa. Carissa acabou tendo que computar uma onda 2,27 e Nikki Van Dijk festejou a vitória com as notas 6,00 e 4,67 que recebeu nas duas melhores que surfou. O placar foi apertado, 10,67 a 10,10, mas valeu a quinta posição no Jeep Leaderboard para a australiana.

A próxima etapa do CT feminino acontece junto com a oitava dos homens em Hossegor, com o prazo do Quiksilver e do Roxy Pro France começando neste sábado, 7 de outubro. Com o terceiro lugar no Cascais Women´s Pro, Sally Fitzgibbons ganhou vantagem na dianteira da corrida pelo título mundial e apenas duas surfistas têm chances de tirar a sua lycra amarela do Jeep WSL Leader na França. Mas, tanto a vice-líder Courtney Conlogue, como a terceira colocada e atual campeã mundial, Tyler Wright, já necessitam chegar na grande final em Hossegor para ultrapassa-la.

Por João Carvalho

Compartilhe.