Skatistas unidos em prol da pista do Sumaré

pistaO 4° Rock na Pista é o evento que movimentará a nata do skate paulistano no dia 18 de fevereiro, a partir das 17 horas, para comemorar o oitavo aniversário do Parque Zilda Natel, chamado pelos frequentadores de Sumaka e situado na esquina da avenida Doutor Arnaldo com a rua Cardoso de Almeida, próximo à estação do Metrô Sumaré. Na festa, acontecerão shows com as bandas Vermes do Limbo e Zelador, ambas formadas por skatistas locais como Arthur Carvalho, Guilherme Paccola e Vinícius Cebola. O local, que conta com espaço reservado aos “carrinhos”, foi inaugurado em fevereiro de 2009 e a construção de espaços para a prática do skate teve participação ativa dos skatistas moradores do bairro, como César Gyrão, Márcio Tanabe, Flávio Ascânio, Felipe Mota, Rogério Lalau, Rogério Sammy, Luciano PT e Gustavo Castro.

Durante o evento, que faz parte da campanha “#somostodosCBSk”, também haverá brincadeiras e best tricks (melhores manobras) na área de street, no banks e na miniramp, com brindes cedidos pela 1968, Esze, FLH, Intruder Trucks e New Skate. Na oportunidade, também circulará um abaixo-assinado em defesa das causa da Confederação Brasileira de Skate (CBKS). Vale lembrar que, na ocasião, será reforçado o crowdfunding para reforma das pistas de skate do Parque Zilda Natel. Isso porque, após a perda de duas emendas parlamentares cedidas pelos vereadores Marco Aurélio Cunha em 2015 e George Hato em 2016, o Conselho Gestor do parque e a CBSk cansaram de esperar e batalharão para conseguir a verba com a sociedade para reformar dos espaços reservados ao skate com ajuda dos locais.

Para contribuir, basta acessar o site aqui . A meta é chegar a R$ 3.200,00 para reparar os buracos da pista e, principalmente, melhorar o banks, lixando, polindo e resinando o granilite, além de consertar o ralo.

Fonte Ed Scander

 

Compartilhe.