Mimpi 2017 está aberto ao público

Mimpi 2017 será aberto ao público - Parque Lage, Jardim Botânico (RJ) 
(Divulgação)Mimpi 2017 será aberto ao público - Parque Lage, Jardim Botânico (RJ) (Divulgação)

A sexta edição do Mimpi, Festival Internacional de Filmes de Surfe e Skate, apresentado pela Quiksilver, acontece até o dia 20 de novembro, no Rio de Janeiro. Neste ano o evento idealizado pela Void e pela Jamur Vídeos, terá como palco principal um dos cenários mais tropicais do mundo, o Parque Lage. Nest ano o festival une projeções, som, lisergia, convivência, invenções e experimentações, e busca explorar a relação do som com o surfe e o skate como uma maneira de deslocar o pensamento e provocar reflexões sobre o seu impacto e influência nas criações audiovisuais contemporâneas.

A confraternização começou na sexta-feira, dia 17, com uma programação recheada de atividades. O evento vai além da exibição de filmes, trazendo arte, música, feira independente, além de oficinas. Durante o sábado , dia 18, e os dias 19 e 20 de novembro, o Parque Lage será um espaço para a celebração da cultura do surfe e do skate. Exibição de filmes, arte, música, feira independente, palestras e oficinas. A entrada será gratuita e aberta ao público.

A programação extensa com direito a convidados especiais, como os surfistas australianos Dion Agius e Chippa Wilson, também contará com exposições artísticas e a apresentação de bandas e DJ’s, completando ainda mais a experiência do público. As bandas Boogarins, Negro Leo, Oruã e Ava Rocha estão entre as atrações do festival. Aymeric Nocus (skatistas, artista e videomaker) e Sancho Rodriguez (organizador do San Sebastian Surf Film Festival na Espanha, dois convidados internacionais confirmados para o evento. Durante o Mimpi acontecem duas exposições, uma do renomado fotógrafo francês Fred Mortagne e outra do Surfari sobre o projeto “Reconhecendo o Surf”.

A feirinha do Mimpi contará com marcas independente e delícias gastronômicas da Void Lanches, que vai levar as cozinhas das lojas para o festival, além de especiarias veganas e vegetarianas do Brota, delícias na brasa do Entrevero e temperados receitas orientais da HOF, vai ter para todos. A mostra competitiva do Mimpi contemplará as melhores produções nacionais e internacionais de skate e surfe inscritas, fortalecendo o compromisso do evento em ser um festival que procura formar uma seleção dinâmica e diversificada de filmes.

Alguns destaques para a edição de 2017 do Mimpi, na categoria de surfe “Free Jazz Vein do Tin Ojeda, Proximity do Taylor Steele e Listen Now e Misty Dawn do Kai Neville”, no skate “Flanights do Murilo Romão, Solos do Colin Read e Abkhazia do Vantte Lindevall”. Confira a lista de filmes finalistas . Para programação completa, acesse aqui.

Para mais informações sobre inscrições, regulamento e questões técnicas, acesse aqui.

Por Daniela Vinci

Compartilhe.